sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A saúde física e da alma e a necessidade de sintonia.




“A luz da vitória que reside em cada um de nós somente trará a alegria do porvir quando estivermos verdadeiramente hábitos a amar, a nós e aos nossos semelhantes, pois assim estaremos em comunhão com Aquele que devemos amar sobre todas as coisas, que é o Pai de amor e de misericórdia.

Queridos amigos eu estive por tanto tempo encarnado entre vós que não percebi que quando “morri” passei desta para uma vida melhor, de mais abundância e alegria, até porque nem sempre foi assim.

Estive entre aqueles que julgava serem os melhores, os merecedores de clemência e bondade, de ajuda e de amor, os enfermos de toda ordem.

Mediquei e auxiliei milhares de enfermos, abatidos que estavam por suas dores, conduzindo a cada um o alivio que naquele momento se podia proporcionar.

Racionei durante encarnado como médico também das almas e não apenas da roupagem física, pois eu acreditava, como hoje tenho a certeza, de que nestas residem a grande maioria dos males que desencadeiam em enfermidades físicas de toda ordem.

As vezes me pegava perambulando pelos corredores dos hospitais onde pude servir olhando fielmente aqueles irmãos deitados, cujos sofrimentos me doía o fundo da alma, pois de toda sorte o que eu queria era lhes proporcionar a cura, o alivio que fosse.

Por muitas vezes compreendi que somente a ajuda física não bastava, pois muitos irmãos não encontravam soluções para seus males pelo simples tratamento medicamentoso ou intervenções de toda ordem, mas residiam ali experiências passadas cujas sentenças estevam ali para serem cumpridas.

Ainda assim não me podia impedir de auxiliar, pois sou o médico do alivio e não da dor, e assim encontrei na luz da fé espírita as razões do meu saber que hoje, ainda mais que ontem, possao empregar a favor de todo mal que acomete muitos irmãos.

O remédio da fé cura, antes a alma do que o corpo, que por vezes é para o primeiro grave e ao mesmo tempo generoso auxiliador e regenerador de energias outrora perdidas.

Quando pude perceber a força que a generosidade tem no processo de cura pude compreender que o amor, fenômeno vivo e ativo, resulta em elevado nível de superação a dor sentida ou a magoa experimentada.

Pois somente assim via muitos irmãos saírem de seus quadros de enfermidades como se ali um milagre se tivesse operado.

E o milagre tinha nome e endereço, a fé vinda da alma, do coração, toda prece bem vinda do coração que nos coloca em sintonia com o que é divino volta a nós como um bálsamo das mais lindas e felizes energias de restauração física e espiritual.

Somente com a boa compreensão da saúde física e sua comunhão com aquele que está com ele interligado, o corpo espiritual, pelos laços de ligação perispiritual, é que saberemos de fato compreender as origem dos males da saúde e assim cura-los.

Quanto mais se trata da alma menos padece o corpo pelos seus males, pois assim a luz da sintonia divina estará em constante restauração das energias físicas.

Somente assim, pela sintonia entre alma e corpo e que compreenderemos o mal e a cura, por amor e pela fé que se sentirá viva e regeneradora em todo o ser.

Mas enquanto residir em muitos corações a matéria física como a única causa de enfermidades, se verá ainda muitos males serão curados apenas pela fé e ditas por todos como obra do acaso ou do milagre.

Não se trata de pura e simplesmente obra milagrosa, mas ciência da alma, que embora não vista, constitui matéria rica a ser estudada e analisada e assim se verá que a cura mal compreendida é fruto de todo um sistema harmônico e constantemente operante entre nós.

Deus que nos trata com todo o amor que lhe é próprio impede que se veja com exatidão as curas da alma em todo processo físico de enfermos, para que a força que nos mova seja a da fé e da confiança, pois somente assim amanhã saberemos de fato reconhecer a origem da cura.

Quando caminharmos de mãos dada ciência e fé, nos seus aspectos doutrinários e físicos, no campo da alma e do corpo, estaremos de fato tratando de um todo, que quando harmonioso é capaz das maiores potencialidades, no campo da ação e do amor.

A bem da verdade muitos ainda operam na alma a cura, antes do corpo que lhe agride as formas, mas o que de correto veremos é que será sempre pela sintonia que a boa compreensão se fará presente.

Por isso meus caros irmãos se escondam da razão séria demais e desprovida de amor e fé, pois somente com a comunhão das duas coisas, a saúde física e a da alma é que estaremos realmente em tratamento curativo de males de toda ordem.

Mas lembre-se não abandonem nem um e nem o outro e com o passar do tempo será plenamente possível a boa compreensão da cura e de sua origem, mas até lá saibam que pela luz da razão se produzirá amanha o conhecimento que norteará por muitos milênios a nova medicina, que deste lado já vem a nos brindar com os seus prodígios há milênios.

Que a luz do Cristo nos ilumine e que este médico de todos os homens e mulheres, seja Aquele que nos trará ainda a luz da razão sentida e vivida pela fé nova e abundante na ciência da alma.

Que assim seja.

Paulo.

Acompanhado por Pedro Paulo”


Nenhum comentário:

Postar um comentário