quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 - Orar e Vigiar sempre (Mateus 26:41)






Um novo ano começou e a transição planetária está em marcha com o objetivo de que a orbe terrestre deixe de ser um mundo de provas e expiações para ser de regeneração.

Mas a transição ainda está em curso, ou seja, as provas e expiações estão em nossas vidas, pois a imperfeição ainda se faz presente, e muito, em nossos espíritos. 

Para superar nossas diversas imperfeições é primordial ORAR E VIGIAR sempre;

O orgulho, a vaidade desmedida, o ódio, o rancor, a inveja, a ganância sem limites e sem respeitar a necessidades do próximo, ou seja, as mais variadas imperfeições, estão presentes no cotidiano de todos nós, o noticiário parece ter como sua cor favorita o vermelho, de sangue derramado.

Mas a vida não é vivida apenas com fatos ruins, mas de momentos, notícias e atos de bondade, amor e de afetividade, embora as redes de televisão não divulguem tanto como devia pois a resposta do Ibope geralmente não é a desejada. 

O mal e o bem estão diante de nós, com os seus caminhos, cujas escolhas acarretarão a colheita nos exatos termos do que tiver sido plantado.

Para todo aquele que deseja caminhar pelo bem, com crescimento moral e a união com as divindades e suas dadivas e belezas precisa orar, como forma de estar em contínuo contato com deus e com todos que trabalham em seu nome para o progresso humano, sobretudo o nosso governador e orientador maior, JESUS..

É por meio da oração que é possível pedir auxílio, orientação e força as entidades do bem, para que possamos lutar contra nossas imperfeições, evitando sempre praticar todo e qualquer mal contra o nosso próximo.

O auxílio da oração é indispensável, pois em virtude de nossas imperfeições a força para resistir as tentações por diversas vezes nos falta.


Orar também é apreender com aqueles que já superaram as provas que ainda temos dificuldade de superar e de sairmos vitoriosos. 

Todos temos faltas a expiar e o auxilio daqueles que já vivem em ambiente de luz e felicidade nos mostra que é possível a vitória, sobretudo por meio do amor e do perdão.

A oração modifica nossas afinidades, afastando de nós os males e aqueles que ainda se encontram preso nele, pois não obterão exito em suas intenções, ainda revestidas, não raro, de uma justiça vingativa. 

Devemos pedir e querer para nós mesmos a justiça para que uma vez a conhecendo possamos dentro de nossas limitações sermos justos com o próximo.

A oração nos fortalece;

Vigiar sempre a nossa conduta, pensamentos e atos, avaliando os mesmos de acordo com a nossa formação moral e com as lições luminares de Jesus e seus discípulos.

Não esquecer de por em prática, constantemente, por meio da vigilância, a humildade, pois irá precisar dela muitas vezes. 

Quando descobrir pela vigilância que faltou com o próximo e consigo mesmo, lembre que o perdão é o remédio mais benéfico.

Quando verificar que o orgulho e vaidade desmedida o guiou, lembre da necessidade de remediar com a caridade, para que a verdade e a luz se façam presentes.

Ore e vigie sem medo da justiça, pois Deus nos recompensará na mesma medida dos nossos méritos, e nossas faltas encontrarão oportunidade para a expiação.

Neste novo ano que as lições estejam vivas em nossas vidas, que a oração e a vigilância estejam presentes em cada dia, sempre e sempre.

Que Deus nos fortaleça.

André

Nenhum comentário:

Postar um comentário