sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Luz mediúnica - conselhos ao medianeiro.




“Meu irmão e querido amigo guie-se pela paz e encontrará na fé o suporte de suas forças, que irá mostrar a força que a luz da razão, da assimilação adequada das ideias cristãs fará a sua alma.

Não se perca no caminho da lamúria, seja antes um otimista, e verá no horizonte brilhar a paz na consciência por vezes reprimida por ideais não voltados ao bem e ao amor ao semelhante.

Seja forte quando lhe vier abalar as estruturas de seu ser acontecimentos mundanos que antes de lhe prejudicar trarão esclarecimentos dos quais necessita para seguir adiante e em paz.

A prática mediúnica exige do medianeiro cotidiano costume com as novas faculdades que lhe traz uma visão nova da vida e que faz com que sinta novas forças que são capazes de lhe beneficiar como prejudicar, minando o seu padrão vibracional.

Tudo isso faz parte do treino e da capacidade de seguir adiante frente as diversidades que a causa nos apresenta como importante instrumento de fortalecimento do caráter. 

Para que se possa agir no campo do bem e antes imprescindível que seja para com a vida humilde e generoso, sabendo que não faltará auxílio àqueles que já sabem a importância de agir no bem seja a quem for. 

Para que a escola da vida não lhe seja por vezes penosa lembre-se sempre de que a cruz que carrega é antes mais leve do que o do irmão que lhe mostra como as suas dificuldades são ainda mais difíceis de serem superadas.

Veja a vida como a nobre escola que não esconde de ninguém as suas dificuldades e as suas virtudes, sendo o próximo o melhor caminho de sabermos como agir em prol de nós mesmos.

Antes que se entregue a lamentações desnecessárias lembre-se do compromisso assumido de servir e que todo serviço a nobre causa de nosso Senhor jamais se perderá no tempo, mas antes será balsamo a aliviar as próprias chagas. 

Mas não pense que será fácil a natureza de servir a causa de Deus, pois se há glorias, há espinhos a nos educar a coragem e o amor acima de todos os males que nos possam impor. 

Para que seja de fato um idealista na causa cristã é necessário que se instrua constantemente com o proposito de distinguir o que deve ou não fazer quando estiver diante desta ou daquela prova, sobretudo quando lhe abater a dúvida sincera. 

O servidor que não pede o serviço cristão é antes um vaso vazio que revela a sua beleza porém nada tem a servir àquele que lhe admira as ideias. 

É preciso que o vaso seja belo, mas, sobretudo, que os atos revelem a sua força, fé e coragem diante da vida. 

Assim estará no caminho da verdadeira virtude, ou seja, aquela que age e fortifica o semelhante em seus caminhos de glórias ou de dores. 

Não levemos a mera cura formal, aquele cuja palavra por vezes se perde pela força do tempo, mas aquela que conduz a si mesmo em prol da melhora íntima e física daquele que verdadeiramente precisa.

Seja corajoso e verá a sua luta triunfar, seja qual for a dificuldade aparente que lhe abala os alicerces da coragem.

A luta da vida pela vida em abundância de paz e de luz é por vezes demais difícil, mas lembre-se que a glória do sucesso só virá verdadeiramente pelo esforço contínuo e corajoso. 

Perca aquela ideia viciada de que a causa cristã é antes um passatempo do que uma atitude diária e habitual, pois é preciso que passe a habitar verdadeiramente a vossa alma, como meio indispensável à felicidade. 

Siga adiante com a certeza de que está sozinho apenas quando se afasta da luz do esclarecimento, pois ainda que lhe escape aos ouvidos, ainda assim estará lá esperando o retorno do filho pródigo. 

Encoraje-se pela escolha feita e aceita, ainda quando o corpo estava a se desenvolver no ventre de sua mãe, pois naquele momento já tinha plena ciência das dificuldades, mas também e, sobretudo, das glórias. 

Seguir o caminho da virtude cristã é por vezes um caminhar tortuoso, de pedras e espinhos, mas que ao se chegar ao destino apenas o bálsamo renovador da luz fará brilhar em si a consciência tranquila e realizada pela missão em fim cumprida.

Quando interrompe em vida pretérita atividade nobre na seara mediúnica, nova oportunidade se abre, porém com a nítida verdade de que os vícios que lhe conduziram ao fracasso deverão ser superados e para isso certa dor lhe causará por desconforto da verdade. 

Assim, saiba meu irmão que a luta continua, vossa missão é a de servir e assim será por quanto tempo ainda estiver sobre o mundo dos encarnados, cuja força jamais se perderá quando novamente a erraticidade habitar. 

Quando estiveres em dúvida siga a luz do bem e verá a verdade que a força de sua razão lhe trará.

Não se perca pelo desânimo, mas antes faça dela a força que necessita para seguir sempre adiante.

Que assim seja.

Do eterno amigo Pedro Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário