sexta-feira, 12 de abril de 2013

A verdadeira riqueza - mensagem da espiritualidade






"Quando o homem busca no egoísmo a formula para as suas ações encontra no amanhã a desilusão pelo fracasso de seu intento, pois somente a boa semente pode dar bons frutos. 

A vaidade e a busca desmedida por riqueza material em detrimento da riqueza moral traz ao homem duras consequências que terão que ser suportadas para o ensinamento que a alma reclama. 

A boa conduta com o que realmente representa uma riqueza é essencial para que o deslinde de uma resolução seja alcançado a bom termo e com sucesso. 

A solidariedade entre as pessoas é ferramenta de auxilio para o emprego das riquezas, para que a obra da caridade se edifique nos espíritos. 

Não é possível a construção de coisas sólidas em solos frágeis, mas apenas do que é duradouro e sustentáculo das verdadeiras riquezas da alma. 

Não se conduza pelo caminho do erro no emprego de suas faculdades, utilize as mesmas com honestidade de caráter e sabedoria, para que ao partir a verdadeira riqueza lhe acompanhe. 

A chave para a felicidade estará sempre no bem que houver praticado, e não na riqueza efêmera e passageira que tiver adquirido e acumulado. 

A saúde mental depende muito da energia que emprega em suas ações, pois poderá se alimentar de bons ou maus fluidos, conforme o emprego que houver dado. 

O caminho tortuoso das más ações sempre trarão consequências cujo arrependimento será por vezes tardia, porém a reparação será certa e a oportunidade sempre se fará visível. 

Porém, faça bom uso da oportunidade que Deus lhe concedeu, já que por meio da reencarnação pode empregar de forma eficiente tudo aquilo que houver adquirido no campo da moral. 

A oportunidade para o bom trabalho é campo fértil para o plantio seguro que lhe trará bons frutos, que servirão sempre de alimento para o fortalecimento de seu espirito. 

Não tenha em mente que a construção de riquezas materiais poderá abrir as portas do céu, pois a chave estará sempre intimamente unida com a felicidade que tiver conseguido plantar no coração do próximo. 

Somente a união pelo amor ao próximo trará para as pessoas as felicidades que tanto desejam e que somente o bom caminho pode trazer. 

Vejo, meus irmãos, quão duras são as consequências das más escolhas,  tantos irmãos sofrem ao se depararem com a verdade após a morte, ao descobrirem que se trata apenas de uma passagem para outro ambiente, que ao contrário do anterior, sempre será de fato o seu lar. 

Os choros e lamentações ecoam na espiritualidade como pedidos de socorros mascarados por falsas palavras de egoísmo e vaidade, como se fosse possível o encontro com as riquezas materiais e as paixões deixadas para traz. 

Quantas vezes a ilusão transforma essas mentes em locais de maus fluidos, desfigurando o espirito de acordo com as suas vibrações. 

Não espere a dor para que busque a melhora, veja enquanto pode que a verdade do Cristo será sempre a de se amarem uns aos outros, na prática constante do bem e da caridade. 

Não se engane, não se iluda, viva segundo Cristo ensinou, e esteja certo que somente as riquezas morais que houver acumulado durante as existências é que se constituirão em chave para a felicidade e o repouso merecido. 

Não digo no repouso do trabalho, pois aqueles que possuem em si a boa vontade nunca fugiram das oportunidades de auxiliar o próximo, mas do descanso da consciência, que é aquela que realmente lhe trará paz de espirito. 

Tenha sempre em mente que a medida do amor sempre será o bem que praticar ao próximo, e seja rico através do acumulo de virtudes e bens morais, os quais sempre estarão contigo, seja onde estiver, como a recompensa pelas boas ações que houver praticado segundo a vontade do Pai. 

Seja sempre vigilante em suas atitudes e jamais se afaste da fé que deve norteá-lo na construção e fortalecimento de suas virtudes, tendo no próximo sempre a sua meta, pois o bem que houve praticado será o mesmo que será colhido. 

Que Deus esteja conosco, sempre. 

Irmão Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário