quinta-feira, 18 de abril de 2013

Transição planetária pela prática da fé no espiritismo.



“A vida segue por caminhos tortuosos, mas o espiritismo tem sido fonte de consolação para todos aqueles que creem na continuidade da vida, sendo que a morte apenas é uma passagem para outra morada, deixando para traz a vestimenta que não tem mais serventia.

A consolação pela doutrina que a cada dia se propaga mais entre os filhos desta terra tem se mostrado uma fonte luminosa de lições a nortearem a conduta de todos aqueles que desejam de coração a sua melhora e evolução.

A verdade inspirada por nós espíritos, que somos como vós, tem o proposito de levar a todos as notícias de que a vida continua e que as obras edificadas durante a encarnação são as nossas maiores riquezas.

A hora é chegada, sendo preciso que o despertar das consciências ocorra, pois a transformação tem se operado gradativamente por todo o globo, para que essa moradia passe a usufruir de novo status evolutivo.

Embora as provações ainda sejam o campo predominante, a regeneração passará a governar, pouco a pouco, a vida de todos aqueles que de boa vontade buscar a evolução pelo caminho da reencarnação.

Não se pode mais duvidar de que é preciso renascer entre os homens dessa terra tantas vezes quanto for necessário para que o espirito encontre a melhora que tanto reclama, pois deseja em seu intimo o mesmo que o seu Pai.

A vida de cada ser encontra no caminhar as oportunidades que lhe são necessárias, sendo que deve abrir os olhos para enxergar com o coração que na verdade são presentes que Deus concede para a reparação que é a cada dia mais inadiável. 

As tormentas que abalam hoje os seres da humanidade aos pouco se transformaram em fontes de paz e de segurança, porém é preciso que cada um faça a sua parte em prol da melhora que todos desejam.

Não basta apenas desejar, todos os cristãos devem buscar realizar sob a terra as lições que Jesus ensinou com tanto amor e paciência, para que as obras se propaguem sobre as consciências, no sentido de que com o tempo impere a fraternidade entre todos. 

A lição deve ser apreendida e praticada por todo aquele que deseja e busca a implantação de um reino de luz e paz sob a terra.

Não esperem que a desencarnação mostre para vocês uma realidade que pode ser vivida pela força da fé durante a vida corpórea, de forma constante e sublime.

Espiritas trabalhem em prol de todos, não pensem que a doutrinação pura e simples poderá trazer a melhora que a humanidade clama, saibam que é pelas obras que as pessoas creem e admiram os seus instrutores, como mestres sábios e bondosos.

Ajam como aquele que lhe deu a vida e estarão edificando a sua obra sobre a terra, com solidez e luz.

O clarão da bondade de Deus há de iluminar a consciência de todos, mostrando que a felicidade sempre será alcançada pelo amor e pela caridade para com o próximo.

Não se iludam que o materialismo tem imperado sob os homens, trata-se apenas uma provação temporária e necessária, pois o bem que Deus deseja será sempre aquele que irá reinar nos corações, porém no momento mais oportuno.

Apenas o excesso de certas paixões é capaz de revelar aos homens os seus malefícios, provando não ser este o caminho para a verdadeira felicidade. 

Cada ser tem caminhado conforme pré-determinado, sendo que nem todos conseguem o que desejaram ao assumirem o compromisso, porém novas oportunidades sempre serão possíveis para aqueles que demonstrarem boa fé. 

Deixem que a fé incendeie os seus corações, e se guiem pela vigilância, raciocinando guiados pelas verdades que estão em suas consciências e são frutos das lições do maior dos mestres, Jesus. 

Não desanimem, mais perseverem, não abandonem a luta, mais encarem as diversidades com fé e paciência, não busquem a riqueza dos homens, mas aquela eterna que somente deus pode dar, não busquem a glória, mas a humildade por suas obras, não busquem o deslumbramento, mas a caridade como meio de realização do bem, sem que tenha que divulgar o que houver feito, pois a sua consciência e Deus sempre saberão.

Nova era tem surgido no horizonte, e estejam certos que o que hoje parece ser a treva irá se mostrar como fonte inesgotável de luz divina, pela vontade do Criador.

Saibam nutrir em seus espíritos o otimismo com fé, confiantes no poder do bem e de Deus sobre tudo aquilo que hoje parece ser treva, mas que nada mais são do que obra de irmãos infelizes que ainda não encontraram o caminho que o Pai deseja a todos os filhos.

Vivam com intensidade o amor e a esperança e encontrarão pela resignação e perseverança um amanhecer de mais luz, e, ao retornar a sua verdadeira morada, poderão se apresentar a Deus como aqueles que realizaram entre os homens a sua vontade, se colocando a disposição para o trabalho pela caridade, com humildade e reconhecimento pela sua misericórdia e bondade. 

Que a luz ilumine o caminho de todos e que a vontade do Pai seja aquela a guiar as nossas ações.

Assim seja, sempre.

Pedro Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário