terça-feira, 30 de abril de 2013

Pelo caminho do amor - mensagem da espiritualidade





"Para Deus cabe a bondade de toda a humanidade pelo exercício do amor em todas as direções como sendo o sentimento mais sublime que une criatura e criador. 

Ao homem foi dado a oportunidade de ter junto de si esse nobre sentimento que é adquirido pelo campo da evolução do espirito nas suas mais variáveis faculdades. 

O amor é caminho que deve guiar todos os espíritos, no plano físico e espiritual, como sendo a prática constante das lições de Jesus. 

Somente o amor pode levar aos homens a compreensão de suas diferenças e dificuldades, no sentido de que a perseverança e a fé sejam os recursos necessários para que a caminhada evolutiva não seja penosa, mas um benefício remédio de Deus a favor de todos os seus filhos. 

Veja no próximo sempre uma oportunidade para praticar o amor, nas suas mais diversas formas, mas sempre com a certeza de que bons frutos serão colhidos, pois estará cumprindo a lei de deus. 

A verdade que se quis imprimir quando o ensinamento foi dado aos homens por Jesus com a lição de que “devemos amar muito uns aos outros” é de que sem esta escolha não é possível alcançar a felicidade e a paz, pois o caminho é único e a escolha cabe a cada ser. 

Deus em sua infinita bondade concedeu a todos a oportunidade de aprender suas valiosas leis por meio do exercício do amor praticado por Jesus a favor de seus irmãos. 

Não busque na rebeldia a solução para a felicidade, pois embora seja possível se afastar da vontade de Deus, não é possível evitar a sua aplicação em nossas vidas como sendo o único caminho que pode levar ao seu reino de paz e luz. 

O amor deve caminhar de mãos dadas com a compreensão, a humildade, a caridade, a perseverança, e o desejo de que todos nós possamos compartilhar da felicidade que Deus reserva a os seus filhos após a dura labuta terrestre e pela erraticidade. 

A verdadeira obra de Deus está em nossos corações e devemos exercer com amor todas as suas lições para que seja edificado sob a terra, ainda no plano físico, um reino de paz, luz e amor. 

Vejam que o amor é a forma mais delicada e divina de querer o bem do próximo, com leveza de espirito e de consciência, no sentido de praticar a favor do próximo o mesmo bem que deseja a si próprio, pois assim quer o Pai. 

A bondade de Deus concede a todos as mais variadas oportunidades para o aprendizado, cabendo a cada um, pelo exercício do livre arbítrio, a escolha do momento de seguir os seus ensinamentos como forma de se obter a paz e a felicidade. 

Não desistam e nem se entreguem as dificuldades da vida, mas renovam suas energias pelo amor que Deus tem a todos, cuja semente germina nos corações. 

Muitos são os aflitos que ainda buscam a compreensão das verdades divinas, mas poucos são aqueles que escolhem o caminho do amor para aprendê-las, ficando a mercê da dor como sendo o seu educandário. 

Devemos fazer nossas escolhas imbuídas pelo sentimento de amor, pois estaremos assim escolhendo um caminho de luz para alcançar nossos objetivos. 

Aceitar com resignação as verdades divinas é ter amor por aquele que somente deseja o nosso bem, pois coloca a disposição o seu amor como forma de partilha entre todos os seres. 

Não sejamos ingratos com Deus, mas filhos que honram a sua vontade diante de todos, pois com a nossa conduta poderemos levar aos próximos os benefícios para a caminhada por amor. 

Que todos os seres entendam que apenas amando é possível ser amado em plenitude pelos seus irmãos, e somente com esta conduta o nosso Criador derramará em nós as suas bênçãos. 

Sejamos guerreiros com amor e ternura, para que a nossa guerra seja sempre contra as más-inclinações, buscando na fé, pela oração, a força que às vezes nos falta, e na vigilância a não reiteração dos erros, que tanta dor já causou. 

Que o amor de Deus possa ser uma fonte viva de esperança e força em nós, para que a superação se faça presente em nossa vida, sobretudo pela prática constante do amor ao próximo. 

Que assim seja, por desejo e fé. 



Pedro Paulo e Maria Auxiliadora.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário