terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uma singela prece.




“Divino amigo que nos abriga em seu manto de amor e luz, obrigado por tudo que tem nos dado, pois somente a sua bondade e verdade pode conduzir a nossa alma a verdadeira liberdade.

As correntes que ainda nos prende nos abismos do orgulho e do egoísmo são aos poucos soltas pelo amor a que tem por todos nós, que lutamos para vencer na labuta da vida.

Jesus a sua bondade enche os nossos corações de esperança no porvir, certos de que no amanhã viveremos a paz até hoje ainda não conhecida no todo. 

A cada lição que vivemos sabemos que sua vontade se realiza, buscando que cada filho tenha pelo Pai o amor por sua bondade.

As realizações e as bênçãos que se derramam sob o orbe terrestre vêm do desejo que sejamos amanhã muito melhores do que fomos ontem. 

A luz da sua sabedoria enche os nossos corações de esperança, pois a cada ato que realizamos a favor do próximo sentimos um pouco do seu amor e agradecimento.

Deus, seu filho amado busca a cada momento da vida a luz que ainda necessita para enxergar as verdadeiras belezas de sua obra.

Como é digno de todo nosso devotamento, pois somente servindo ao seu ideal de amor é que podermos sentir toda a sua força a favor da vida plena e em abundância.

Deus. Sei que devemos ter para com o próximo o mesmo amor que devotamos a ti, mas peço que nos auxilie com a sabedoria de persistir com fé e perseverança no caminho do bem, para que aos poucos possamos de coração perdoar a quem nos tem ofendido e assim nos reconciliar com aquele que tanto como nós mesmos está aprendendo com os próprios erros no educandário da vida.

Deus conheço a ti e confio a minha alma a sua vontade, pois sei que somente a sua luz poderá guiar a minha estrada. 

Jesus, Divino Mestre, a sua obra é aquela em que toda a minha inteligência deseja estar, para que com simplicidade possa ajudar na construção de uma humanidade mais justa e fraterna.

Mostre sempre a nós o caminho, pois estarei com o pensamento sempre voltado a Ti.

Somente a sua sabedoria é capaz de guiar os meus atos, e aos seus ensinamentos entrego a minha caminhada, pela paz futura da minha própria consciência.

Deus como amo a sua misericórdia, pois a cada erro que cometo sei que terei uma nova chance de reparar a falta cometida, para que se aperfeiçoe o meu caráter, até que um dia reflita a sua imagem. 

Jesus não sei como expressar o amor que sinto por sua obra, pois sei que Deus nos deu o maior dos seus governadores para administrar a sua obra aqui na terra, e estou certo que apenas a sua verdade, o seu caminho, a sua vida, podem exemplificar o que devemos fazer para que a felicidade realmente seja sentida em toda a sua plenitude. 

Deus agradeço a Ti cada oportunidade que a vida nos coloca para que eu possa me redimir diante da sua vontade, sabendo que o Pai é o Criador de todos nós. 

Sinto a força da nossa Mãe Celestial, Maria, que com o seu colo carrega as nossas esperanças e consola as nossas aflições.

Mãezinha querida nos proteja de todo e qualquer mal, sendo para nós a portadora do alimento da esperança. 

Em seu ventre carregaste Aquele que veio nos libertar das correntes da ignorância, do egoísmo e do orgulho, mostrando que apenas o caminho da caridade e do amor poderá nos levar a paz. 

Jesus, a sua divina amizade por todos nós é a fonte inesgotável de coragem, deixarmos beber nesta fonte fecunda e infinita e nenhuma força do mal poderá nos abater. 

Deus, a sua luz ainda há de iluminar a todos os corações ainda endurecidos pela ignorância do seu amor, que sejamos instrumentos da sua vontade, conduzindo-nos pela coragem e fé no futuro, pois ainda há de todas as correntes se quebrarem e a liberdade e a paz reinarem na terra.

Por favor, querido Deus, nos ajude com a força de vossa luz e amor para que não nos desanimemos diante das diversidades da vida, pois a transformação que se opera fará que, após a tempestade, um novo amanhã se descortine no horizonte de nossas vidas, refletindo toda a sua beleza e misericórdia.

Que o Senhor seja sempre o nosso guia, protegendo-nos de todo e qualquer mal, para que, com firmeza e coragem, sejamos instrumentos da sua vontade.

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário