quarta-feira, 20 de março de 2013

Amor - mensagem da espiritualidade.



"O amor entre os seres não tem se manifestado na plenitude que a espiritualidade deseja e busca por meio dos seus ensinamentos, no sentido de que a busca pela paz passa invariavelmente pelo seu exercício pleno. 

Não há manifestação mais sublime para os olhos de Deus, pois é a prática de sua vontade de maneira a criar entre os seres laços de afetividade e de compreensão, para que o respeito impere entre todos. 

Não é viável o exercício do amor por outras formas que não sejam aquelas que Jesus nos ensinou, ou seja, através da caridade, da ternura, da compreensão, do respeito, da piedade e pelo perdão das ofensas. 

Amar não é aceitar as más-inclinações do próximo, mas ter paciência com os defeitos dos outros no mesmo sentido que desejamos a misericórdia para nós. 

Não devemos agir com intolerância, pois da mesma forma poderemos ser analisados pela nossa própria consciência quando a matéria mais densa deixar de aprisionar temporariamente o espírito. 

Na esfera espiritual certas atitudes encontram maior resistência de nossa consciência, sendo que o arrependimento pesa nos corações em virtude das oportunidades perdidas pelo orgulho excessivo diante da vida. 

Sejamos mais honestos com nossos sentimentos, nos guiando pelo amor do criador pelas suas criaturas, sem desejar ao próximo o que não desejamos a nós mesmos. 

Veja que o amor transborda por toda parte bondade e compreensão, pois somente este sentimento é capaz de aparar as arestas cuja existência se faz presente para a sua evolução como ser de Deus.

Somos filhos de um Deus amoroso e bondoso e temos o dever de agir conforme os seus ensinamentos, sendo que o aprendizado tardio traz sérias consequências para a nossa compreensão da plenitude de sua bondade. 


Pedro Paulo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário