sábado, 23 de março de 2013

Pelo caminho do bem.





"Que Deus abençoe todos os filhos que andam pelo caminho do bem com a disciplina do amor pelo próximo, sem se desviar do que aprendeu por meio de duras lições aprendidas com resignação e confiança no porvir. 

A cada colheita uma nova semeadura se faz na vida que hoje cada um está a caminhar, sempre visando a paz duradora do seu ser espiritual, para que possa comungar e usufruir da alegria divina. 

Coragem diante das diversidades e confiança na vida que Deus lhe presenteou, sendo que cada oportunidade deve ser levada a efeito com louvor ao Criador, que sem a vontade que lhe é destinada nenhuma vitória de fato é possível. 

A vontade se faz viva em seu ser, como é a do Pai quanto a sua vitória nas diversidades da vida, pois tão certo com é o seu desejo é a dele de que o sucesso seja ao final alcançado. 

Mas a sua participação, a sua vontade e sua ação diante dos desafios são essenciais para que o plantio seja benéfico para o estado evolutivo do seu ser. 

O mérito reside no bom uso do livre arbítrio, pois Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia deu a cada filho a opção de escolher o caminho que quer seguir, contanto que saiba que sempre será possível recomeçar até que a luz possa de fato iluminar do seu ser uma vida vindoura em esferas de mais bondade e compreensão para com todo o próximo. 

Veja que sempre é possível recomeçar, embora não para apagar os erros, mas para corrigi-los e por vezes evitar um novo mal, sendo que o arrependimento e o aprendizado sempre serão benéficos remédios para o espírito. 

Não se sinta por algumas vezes desiludido por duvidas que impedem o seu desenvolvimento como ser vivo de Deus, mas tenha sempre na confiança do porvir a força que as vezes lhe falta. 

As mudanças ocorrem gradativamente nas sendas da vida corpórea, sendo que aqueles que caminham no mal, cegos de ódio e rancor, se aprisionam em seu próprio orgulho e vaidade, não sendo mais acolhidos de bom grado pela grande maioria que desejam de bom grado o bem e a evolução da humanidade. 

Não digo que novas oportunidades não lhe serão dadas, pelo contrário, sempre é possível mudar, porém em outras faixas vibratórias mais adequadas ao seu estado espiritual, evitando maiores prejuízos àqueles que já atravessaram a atual fase que se encontram. 

Mas estejam certos que o apoio que se dá a cada novo passo da humanidade para o bem será sempre recompensado no futuro, como uma vitória alcançada por esforço e sabedoria. 

Oremos sempre ao Pai que conhece a todos como verdades absolutas e nutre por nós todo amor e devoção para que ao final realize por nosso meio  a sua vontade de amor fraterno, para que a terra se torne um lugar de luz e paz, sendo que todos os seus habitantes poderão beber da fonte viva da vida eterna em futuro próximo junto ao plano da espiritualidade errante. 

Sejamos nobres de coração e na atitude e vejamos no outro a nossa vitória tão desejada, mas por vezes tão distante pelo orgulho e pela vaidade. 

Ajam com amor sempre, pois apenas assim o caminho da vida se tornará um lugar de paz para todo ser. 

Assim seja. 

Pedro Paulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário