segunda-feira, 11 de março de 2013

Esperança com perseverança.




"Quando o ser humano se perde em ideais menos nobres, a humanidade sofre com as conseqüências como um todo unitário, pois o bem que se faz aqui, como o mal, produz seus efeitos em toda a orbe terrestre. 

Sejamos pessoas do bem e para o bem, não ocultando em nosso íntimo intenções não nobres, sob pena de prejudicar o outro sem que este tenha de qualquer forma participado da ação que lhe agride a alma. 


A vida segue um rumo de amor e esperança sendo que os atos de cada pessoa é um basilar de luz que irradia da fonte luminosa de Deus, como fonte inesgotável de força e perseverança. 

A atitude de cada ser no todo da vida é alimento de bondade ou de maldade, sendo que a busca pela primeira deve ser a prioridade de todos, como remédio salutar para a alma. 


Não sejamos desonestos com nossos sentimentos, mas nobres em nossas ações para com todo aquele que cruza o nosso caminho, pois no educandário que nos encontramos cada lição é para que a evolução se faça viável em nossas vidas. 


A fonte de sabedoria divina transborda lições para todo aquele que deseja sinceramente beber desta fonte inesgotável de aprendizagem, colocando em prática no seu dia a dia cada ensinamento visando a uma conduta constante no amor e na caridade. 


Transformações se operam nas mais diversas fontes da vida, sendo que a fé deve nortear a nossa esperança no porvir, pois assim o novo dia irá resplandecer em luz divina a clarear os nossos caminhos. 


Não busquemos o desânimo como porto a atracar a nossa alma, mas a esperança e a fé como remédios para que a força se faça presente e eficiente no caminho da nossa jornada. 


O homem deve esperar do homem a mesma dificuldade de suas inclinações, sem desejar encontrar no outro a divindade que somente a Deus, por ora, pertence. 


A compreensão e a misericórdia com cada ser além de ato divino é uma lição a ser praticada por todo ser humano encarnado como um norte que o levará a uma realização duradora de paz e felicidade. 


O mal que doentiamente desejamos por esta ou aquela pessoa é pernicioso veneno para o nosso próprio espírito, cuja conseqüência deverá ser, mais cedo ou mais tarde, reparado. 


A energia que emitimos a favor do próximo é um benéfico remédio para a nossa evolução, sendo que beberemos em um futuro próximo da água viva de Deus. 

Sejamos corretos e éticos, pois o fruto se fará presente em nossa vida, devendo apenas saber esperar e perseverar, com a fé que vive dentro de cada um. 


Não se iluda com falsas idéias e promessas sobre um porvir de orgulho e fortuna, pois tais riquezas não pertencem a Deus, mas apenas aos homens, como obstáculos a serem transpostos durante o caminhar da vida, devendo o segundo ser utilizado como um meio de suavizar as aflições que residem em nós e nos outros. 


A desonestidade que hoje se espalha por meio de comunicações comprometidas algumas vezes mais com o caos do que com a esperança, gera em muitos um grave descrédito no próximo e em um perigoso isolamento de suas intenções. 


É preciso que todos nós depuremos as informações considerando o todo que a humanidade se apresenta, pois verá que no campo da vida há plantações de amor e paz e de maldade e guerra, sendo que por graça divina apenas o primeiro irá realmente florescer no canteiro interior de cada um, por ação do tempo. 


Não devemos nutrir em nós um medo infundado de um perigo que de fato inexiste na plenitude que alguns querem que acreditemos, mas perseverar sempre, cientes de que uma centelha de Deus reside em cada um. 


Sejamos otimistas com a vida, pois fomos presenteados por Deus com a oportunidade que hoje vivemos diariamente, sendo que apenas a ele pertence o amanhã de luz a amor com o qual seremos retribuídos de acordo com o nosso mérito. 


Oremos por todo aquele irmão infeliz que ainda caminha por uma estrada de más-inclinações, sem desejar sinceramente a sua mudança, pois ele sentirá no futuro as duras conseqüências do endurecimento do seu coração diante da força divina. 


A vida irradia em todos nós luz sublime de misericórdia e esperança, que a força se faça viva em nosso ser como medida de confiança no porvir, cuja luminosidade depende do ato de cada um a seu favor e do próximo. 

Que Deus nos cubra de sua luz, e que a nossa oração e vigilância retribua na mesma medida o amor que nos é devotado. 

Amém. 

Pedro Paulo”

Um comentário:

  1. Gostei do Blog. É como diz Aline, da Cidade das Pirâmides, “O auto-conhecimento desperta a nossa consciência”. “O amanhã depende da sua atitude do hoje, o passado é um arquivo referencial”. Você conhece o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que você gostará. Abraços.

    ResponderExcluir