sexta-feira, 5 de julho de 2013

A força para a caridade - Obra de Deus.




“A vontade de ajudar o próximo deve ser sempre maior do que os obstáculos que encontramos pelo caminho e que por vezes foram colocados por nós mesmos.

O desânimo não é bom conselheiro quando a necessidade chama para a ajuda fraterna, pois na fé sempre sentiremos a força do Pai a renovar em nós a coragem e a perseverança.

Bem sabemos que todo aquele que nega ajuda ao outro será aquele que amanhã encontrará pelo caminho os espinhos do remorso e isso lhe trará sofrimento.

Evitem a dor e a dificuldade sendo aqueles que estão dispostos a servirem a nobre causa de Jesus, para que sobre a terra haja um dia um reino de Deus.

Não se afastem da vontade do Criador, pois nela está a lei que devemos seguir e a sua transgressão nos fará grande mal pela força da própria consciência.

Não busquem desvendarem os mistérios de Deus sem antes desvendarem os seus próprios mistérios, no sentido de edificarem um caráter sólido e voltado para o bem. 

A cada passo que damos em direção a Deus a nossa vida se transforma em um oásis de amor e esperança, afastando de nós as chagas do orgulho e da vaidade desmedida.

Não desanimem diante das dificuldades, pois se existem são para testarem a nossa coragem e perseverança, sendo que o gosto de ter vencido o obstáculo será ainda maior e mais benéfico a alma.

Não olhem jamais o outro como sendo alguém que não necessita de sua ajuda ou mesmo de uma palavra amiga, pois a união de forças sempre será causa de uma nação mais fraterna. 

Cada ser é responsável pelas obras que edifica pelo caminho e ao final poderá contemplar a sua beleza ou se entristecer pelo tempo perdido.

Sempre haverá a oportunidade de recomeçar, mas não devemos jamais postergar aquilo que podemos fazer hoje, pois temos consciência de que podemos evitar a dor futura e isso nos acalmará sempre.

Olhem uns aos outros com bondade sabendo que todos caminham pela vida com o objetivo de superar as suas imperfeições, em busca do seu retorno a casa do Pai.

Há muitas moradas na casa de Deus e cada filho sempre poderá neles habitarem, de acordo com o seu mérito e pelas riquezas morais que houverem adquirido ao longo do tempo.

Entrem e usufruam da misericórdia de Deus, mas saibam que para isso precisam enfrentar e vencerem os seus vícios do passado, as suas más inclinações. 

Mas se lembrem de que os melhores conselheiros serão sempre a fé e o amor que dirigimos ao Alto e ao próximo, pois nossa vida será inundada de luz e de vitórias. 

Não viemos na terra apenas para sofrermos, mas também para na fé encontrar a felicidade de que a vida continua e que sempre será possível encontrar pelo caminho a misericórdia e a bondade divina.

Jesus olha por todos nós, e cada obra que se edifica em seu nome e a favor de seus nobres ideais o enchem de alegria e o seu amor transborda em todas as direções, renovando em cada um a esperança.

O reino de Deus será sempre aquele que começa dentro de cada um de nós e amanha irá refletir do outro lado a sua grandeza e riqueza.

Que Deus seja sempre o nosso guia e Jesus o mestre de nossas lições.

Que assim seja.

Com amor

Pedro Paulo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário