sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Despertar - seguir a Jesus - O Mestre e Guia




“O Senhor é o meu guia e mestre e a Ele devo seguir com coragem e amor, a favor de minha própria evolução, sabendo que essa recompensa sempre dependerá do mérito que tiver com a bondade dedicada a favor do meu irmão e da minha irmã.

Como é doce e belo sentir a pureza da clareza divina que ilumina todo o nosso ser quando a roupagem terrena não mais aprisiona a nossa alma.

Ao despertarmos do sonho, que é a vida como encarnado, encontramos um novo mundo repleto de verdade que antes não conhecíamos ou mesmo duvidávamos. 

Não se assustem quando sentirem em suas almas a sublime beleza que é a espiritualidade, pois nada mais é do que a lembrança de um pretérito recente. 

A alegria que sentimos não se compara a nada do que conhecemos na terra, sendo que apenas um amor verdadeiro e puro pode nos dar semelhante sensação.

A espiritualidade sempre deseja que aquele que ainda vive o sonho como encarnado tenha em si a força de reconhecer que não está em sua verdadeira morada, para que compreenda como tudo que conhece é tão provisório.

O desejo que temos de que vocês aprendam a linguagem do amor ao próximo é para que ao chegarem aqui saibam o valor que esta tem diante daqueles que lhes precederam.

O trabalho que desenvolvemos a favor de nós mesmos e de vocês é para que possamos pela fraternidade auxiliar-nos uns aos outros a favor do progresso moral.

Não desanimem diante das dificuldades da vida, pois sem os obstáculos não é possível que o mérito seja alcançado pelo esforço na superação das provações. 

Deus em sua infinita misericórdia não erra com seus filhos, tais ações ainda são próprias daqueles que estão distantes da angelitude. 

Tenham fé na bondade de Deus com todos os seus filhos e saibam perseverar mesmo diante da dor, pois para que possamos extrair um diamante é preciso primeiro quebrar a pedra bruta que a reveste. 

Ainda temos uma casca de vícios e imperfeições que aos poucos caem diante do amor e da luz que Deus irradia a todos aqueles que aceitam com paciência as suas provações, como sendo o caminho para que o espirito um dia irradie apenas paz e sabedoria. 

Trabalhemos sempre, incansavelmente, pelo progresso de nossos irmãos, pois a nossa alma será sempre fonte de luz e de amor, afastando de nós a escuridão e as trevas.

Que dor nos causa o sofrimento daqueles que ainda caminham em regiões inferiores, guiados pelo orgulho, egoísmo, vingança, magoa e ódio, não sabem o mal que inserem e que prejudica os seus espíritos. 

Sabemos que nada há de injusto nos reinos de Deus, mas ainda assim desejamos sempre que os irmãos acordem para as leis do Criador e sigam o caminho da verdade e da vida. 

Saibamos distinguir o sofrimento da lição que devemos aprender, pois somente assim podemos abrandar os seus efeitos. 

Orem para o Alto e serão sempre atendidos, não se desesperem, pois Deus olha para cada um de seus filhos e Jesus sempre estará pronto para estender as suas mãos e mostrar a nós o caminho.

Filhos não pensem que não terão muito ainda que enfrentarem, pois terão, do contrário não haveria a necessidade do retorno a veste material.

Mas saibam que sempre será possível aliviar o fardo através do amor e da fé que dirigimos ao Alto, sobretudo pela caridade que praticamos ao próximo.

Deus sempre recompensará aqueles que aprenderam a amar, pois estarão agindo como Ele, que é o Pai que deseja a todos os seus filhos a vitória de suas más inclinações e que remanesçam em paz e luz. 

O Senhor é meu guia, meu mestre e o seu caminho será sempre aquele que irá me mostrar como ir até Ele, para viver em paz, sentindo a felicidade de trabalhar em prol de sua vontade para o progresso de todos. 

Que assim seja, oremos sempre a Deus, pois Nele reside toda força e coragem.



Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário