quinta-feira, 18 de julho de 2013

As nossas crianças - o esperança para o futuro



“A infância é a fase da vida em que o espirito através do novo corpo passa a adquirir as lições valiosas para que possa percorrer o seu caminho na presente jornada evolutiva de maneira instrutiva, para a educação de vícios do passado.

A criança precisa encontrar pelo caminho a força que irá torna-la capaz de se conduzir com harmonia e determinação, enfrentando os obstáculos da vida e transpondo as dificuldades que se apresentarem.

Temos o dever de auxiliar toda e qualquer criança na sua formação, para que o seu caráter seja edificado em solo fértil de nobreza e moralidade, no intuito de que possa se proteger das provações da vida que possam conduzi-la a um ambiente interior de trevas. 

Levar a uma criança o carinho, o exemplo, a palavra instrutiva e os recursos materiais necessários para as suas necessidades, inclusive de subsistência, transforma o seu ambiente em um local de luz, fazendo com que o seu desenvolvimento ocorra para que possa fazer parte da sociedade e conduzi-la a paz e a felicidade.

Aqueles que ainda preferem maltratarem as crianças não sabem o mal que praticam a si mesmos e o remorso que sentirão no futuro pelo crime cometido contra as leis de Deus e dos homens.

Não maltratem as crianças. Eduquem e as amem, muito.

Pois representam o futuro, e a nova era que se aproxima será formada por esses espíritos que hoje caminham pela infância, amadurecendo-se para habitar uma fase de mais paz e amor na terra.

Busquem orar pelo progresso moral de suas crianças, conduzindo-as para uma transformação interior que com certeza refletirá em um amanha mais belo e nobre.

Auxiliem, amparem, não rejeitem ou menosprezem as crianças, amem, e amem muito, com paciência, com caridade, com persistência, educando, com a consciência de que serão amanhã melhores do que somos hoje, pois representam o futuro. 

Desejem que o amanhã seja uma era de luz e saibam que isso será alcançado com as crianças de hoje.

Todos aqueles que amparam uma criança faz na terra o que Deus faz nos céus por todos nós, ou seja, cuida daqueles que estão se educando.

Deus ama seus filhos e tem paciência com todos, para ensina-los a serem melhores do que foram ontem, educando-os, por amor que tem por cada um, e tem a calma necessária para esperar que cada lição seja aprendida no seu devido tempo.

Sejamos na terra como Deus é conosco, pois isso é retribuir ao próximo o que recebemos do Pai que está no Alto.

Ser caridoso é estender os braços àqueles que desejam apenas carinho, afeto e proteção, e tenham ciência de que da mesma forma encontraremos a nosso favor a ajuda da espiritualidade. 

Jesus ama cada criancinha que está hoje na terra e espera que eles recebam do próximo o amor que Ele dá a todos.

Não se entreguem a julgamentos desnecessários, a preconceitos descabidos, e saibam que o amor mais puro nasce sempre do afeto e não do sangue. 

Sejam os pais de todas as crianças, abram a porta de seus corações para recebê-los e ampara-los, pois um dia irão desejar de Deus o mesmo carinho e amor.

Muitos que ainda deixam se conduzir pelo erro precisam despertar enquanto ainda é tempo, para que a sua consciência seja iluminada por novas ideias e ideais. 

Como é bom ver o olhar e a pureza de uma criança, ela pede de cada um nada tão difícil ou impossível, pede apenas amor e proteção.

Irmãos de fé, amigos do Cristo, filhos do Deus de amor e bondade, cuidem de suas crianças e amanha terão uma juventude amorosa e caridosa que irá ampara-lo em sua velhice. 

Que Deus derrame em todas as consciências daqueles que hoje tutelam as criancinhas a bondade e a misericórdia, para que apenas o amor seja o sentimento a conduzi-los nas suas ações.

Que Jesus seja Aquele que com o exemplo nos deixou o caminho, a verdade e a vida.

Sigamos a Ele e amanha seremos parte de seus trabalhadores.

Com amor e bondade;



Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário