quarta-feira, 3 de julho de 2013

Caridade sem julgamento - mensagem





“Que a bondade de Deus seja sempre o exemplo que devemos seguir como forma de ajudar o próximo, com misericórdia e amor.

Não devemos cometer o grave erro de julgar o outro com severidade, pois amanhã estaremos sendo julgados por nossos atos e desejaremos o perdão das ofensas e a misericórdia com as nossas faltas.

Sejamos indulgentes com o outro, pois da mesma forma amanha necessitaremos da tolerância a nosso favor.

Sigamos o exemplo de Jesus que sempre ajudou a quem quer que fosse, sem julgar os seus pecados, mas mostrando que é sempre possível a melhora a favor de uma caminhada mais saudável, com os olhos voltados para o Alto.

Não sejamos desonestos com os nossos sentimentos para com o outro, pois a verdade com que tratamos os seus defeitos, com amor e ternura, será a mesma que encontraremos quando não estivermos mais presos pelos laços da carne. 

Seremos amparados de bom grato por todos aqueles que nos precederam na espiritualidade e com saudade aguarda o nosso regresso, como do soldado que volta da batalha com o sentimento de que cumpriu a sua missão.

Não deixe que a oportunidade de fazer o bem ao próximo escape de você, pois é nestas horas que poderá retribuir a Deus toda a bondade recebe, pois todo pai fica grato àquele que ajuda um dos seus filhos. 

A recompensa do bem que fizermos será sempre a nossa evolução como um ser que busca acumular riquezas morais, que estarão sempre conosco, seja aonde estivermos. 

A vontade do Criador é de que cada um de seus filhos seja para o outro um irmão amigo e bondoso, que leve o consolo, a palavra amiga, estimulando as suas virtudes, pois assim, aos poucos, desaparecerão os vícios do passado.

O amanhecer de uma nova era, de mais freternidade e amor, já começa a apontar no horizonte, como sendo o início de nova jornada a todos aqueles que de boa vontade aceitam e cumprem as leis de Deus. 

Não devemos olhar para o erro do outro com escárnio ou desdém, mas com piedade, pois somos tão ou mais imperfeitos do que ele, e poderíamos ter cometido o mesmo erro.

Sejamos solidários com os defeitos de nossos semelhantes, buscando que neles depertem as virtudes que trazem em suas almas. 

O despertar da consciência de uma irmão é motivo de enorme alegria, e todo ser na condição de filho de Deus pode experimentar de suas bênçãos. 

Vamos nos unir a favor do outro, bucando a superação de nossos vícios, através da caridade pura, com fé e razão, unindo ciência e religião, como meio de fortalecer a fraternidade, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Deus abençoa a todos com a sua bondade e deseja que cada um seja merecedor da felicidade e da paz que deve vir de uma consciência tranquila de que tem cumprido as suas leis, sobretudo de amor e caridade.

Não desanimem diante dos desafios e das críticas que podem lhe serem dirigidas por irmãos que ainda estão sendo conduzidos pelo egoísmo e pelo orgulho, mas busquem força no Alto, pois Deus dá a todo trabalhador de sua obra a força necessária para que possa continuar no caminho do bem. 

Jamais duvidem do amor que Deus tem a cada um de seus filhos e da obra que Jesus edifica sob a terra, para que amanha seja aqui também um reino de luz e paz. 

Vamos juntos trabalhar por todos, especialmente levando consolo e ajuda aos que sofrem, pois assim também seremos consolados por nosso Pai que está no Céu e dentro de cada um. 

Que assim seja.

Do amigo



Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário