quarta-feira, 24 de julho de 2013

Edificar as obras de Deus e adquirir as riquezas morais.





“A misericórdia de Deus tem demonstrado aos homens que a mudança de suas condutas é imperiosa para que possam caminhar sobre a terra com mais harmonia e leveza, sendo que tais benesses dependem do bem que houverem feito ao próximo.

O ser humano que ainda se deixa conduzir pelo egoísmo, pelo acúmulo desmedido de riquezas e de prazeres terrenos, será recompensado apenas na terra e ao entrar na verdadeira vida, em espírito, não receberá mais do que aquilo que houver produzido de bem a favor de seus semelhantes. 

Não sejam conduzidos pelo orgulho, deixando de olharem para a grandeza que é o acúmulo de riquezas morais, que os conduzirão para perto do Pai.

Sejam movidos pela bondade e com fé caminhem em direção a luz de Deus, e serão saciados com as suas graças.

Do contrário, se preferirem as riquezas materiais e os prazeres terrenos, efêmeros e passageiros, em detrimento daqueles que conduzem ao Criador, terão futuramente duras provações, cujo arrependimento pesará de sobremaneira em suas consciências, pelo tempo e pela oportunidade perdida.

Não deixem de usufruírem da sabedoria divina nos pequenos atos da vida cotidiana, sabendo que cada oportunidade sempre deve ser usada a favor de sua elevação como pessoa que trabalha a favor da obra de Deus. 

Conduzam as suas vidas tendo como o maior exemplo a vida de amor e sabedoria de Jesus, pois é neste Mestre que as maiores lições podem ser aprendidas, com fé e razão.

Há tanto tempo Jesus nos deixou as suas lições e até hoje ainda são tão atuais, como também ainda é comum o desânimo de muitos em seguir os seus passos.

Levantem-se e ergam as suas inteligências e faculdades para o serviço que Deus deseja que todos nós façamos, pois assim saberão aproveitar as oportunidades que estão pela vida.

A vida que hoje vive é importante necessidade que o espírito pede a favor de sua evolução, sendo que as roupagens que utilizam não representam as suas verdadeiras essências, que estão na alma. 

Que o corpo reflita a luz da alma e não esta a primeira, pois o condutor é que deve guiar o veículo do qual necessita para o seu transporte pela vida, e não o contrário.

Conduzam o seu veículo com sabedoria e utilizem da sua essência divina para guia-lo para a construção de uma sociedade mais fraterna.

Saibam que cada um é responsável pelo bem que produzem a favor do todo, pois cada bondade que hoje é plantada será colhida em benefício de todos.

Deus ensina aos seus filhos o caminho que precisam seguir e dá pela fé a força do qual necessitam, mas também concede a cada um o livre arbítrio de escolherem de que forma irão se conduzir diante da vida.

Saibam utilizarem desta liberdade divina com sabedoria, escolhendo sempre o caminho que conduz ao bem e ao amor.

Vemos com grande tristeza os irmãos que não aprenderam ainda o bem que o amor produz em sua vida e na vida dos demais que estão a sua volta, mas também devemos adquirir a virtude da paciência, sabendo que cada um tem a sua hora, e que a sua escolha sempre deverá ser feita de livre e espontânea vontade. 

Estamos sempre perto, para que possamos enviar a cada um o conselho amigo e fraterno, a ajuda amorosa, para que as suas dores e necessidades sejam de alguma forma aliviadas e que o caminho seja colocado a disposição de cada um.

Mas de nenhuma maneira podemos decidir por vocês o caminho que devem seguir, mas apenas orientá-los e auxiliá-los em suas provações.

O mérito sempre será obtido por esforço próprio e a recompensa será alcançada de acordo com a obra que houver edificado, antes de mais nada, para si próprio, pelo bem que tiver feito a favor de todos. 

Não se percam na estrada da vida pelos caminhos tortuosos da vaidade, do egoísmo e do orgulho desmedido, pois levarão aos ambientes de trevas, de acordo com o seu padrão vibratório e do tanto que houver se afastado do amor e da caridade. 

A luz sempre será o ambiente que conduzirá os seus espíritos para perto do Criador e de Jesus, sabendo que a salvação sempre passará pelo amor e pela caridade.

Sejam bondosos e amem uns aos outros, pois assim terão como bagagem para o além-túmulo o mérito de terem edificado sobre a terra obras cujo tempo jamais levará a ruína pois estarão em ambiente de luz e amor. 

Que deus nos guie e dê força para seguir o seu caminho.

Que assim seja.



Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário