terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A força da fé nas necessidades e nas dificuldades da vida - conselhos da espiritualidade amiga.





“A provação que é dada a cada ser encarnado é proporcional a sua necessidade, para a superação de suas más tendências, no sentido de que nova era se instale em seu intimo, elevando-o ao Pai.

Veja que a dura prova a que está submetido como uma ótima oportunidade para a melhora íntima, no sentido de que apenas pelo educandário da vida é possível que a lição seja em fim aprendida.

Escolheste cada prova de sua vida, mas cabe a você a escolha a fazer do caminho a seguir, seja o do bem, seja o do mal, sofrendo as consequências do exercício do seu livre arbítrio. 

Não oprima o seu semelhante e nem julgue em demasia àqueles que lhe querem apenas o bem, embora nem sempre saibam expressar o sentimento com a mesma nobreza que gostaria. 

Sinta-se feliz diante da vida, a tristeza abala os alicerces de sua moral cristã, pois perde a confiança na vida que cabe ao Cristo a direção. 

Veja com otimismo a dificuldade, pois nada mais é do que uma oportunidade de superação.

Não supervalorize virtudes que ainda não possui, mas supere os erros que ainda comete, sabendo que apenas a melhora é fonte viável de paz. 

A consciência que pesa pelo dever não cumprido e aquela que traz a espada do remorso a cortar lhe as entranhas do erro. 

Supere pelo amor as falhas, não espere que a dor seja a fonte da melhora, pois esta quase sempre é seguida de sofrimento.

Sofremos aquilo que merecemos, nem mais nem menos, ainda que a máscara que oculta a verdade esteja pressa nas existências pretéritas. 

Filho querido lute pela superação.

A força que Deus nos dá na dificuldade é pela fé que transborda pela oração as vibrações de ordem superior, que serão como balsamos em sua alma ainda revolta. 

Voe para a liberdade de consciência pela missão cumprida no campo da reparação fraterna.

Esteja apto a lutar o bom combate pela força do amor.

Esteja preparado para as dificuldades com a força da fé.

Confie e verá a sua vida triunfar, no seu tempo e modo. 

Não esteja entregue a própria sorte, pois somente andará assim se o desejar, pois sempre haverá bons amigos a lhe guiar os passos, a socorrê-lo no momento da dificuldade e da dor, como a lhe abraçar nas alegrias da vida.

Esteja certo, vencerá tanto quanto desejar, mas lembre-se que a luta é árdua, mas a recompensa é certa.

Verá que nenhum filho foge da luta, pois assim o Pai deseja que cada um seja merecedor de suas glórias.

Compreenda e será compreendido, ame e será amado, perdoe e será perdoado, doe a si mesmo e receberá o amor do próximo e o reconhecimento do Pai.

Todo pai ama aqueles que amam os seus filhos e assim não é diferente com Deus, por isso saiba que o seu semelhante é filho do mesmo Pai que está nos céus. 

Trago boa nova a todos, o mundo será em breve campo de provações salutares no campo das ideias e se renovará muito do velho que ainda funciona como trava para a escala dos mundos.

Que Deus esteja contigo meu irmão, hoje e sempre.

Que assim seja.

Pelo espírito de Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário