quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SUPERAÇÃO NA VISÃO DA ESPIRITUALIDADE - LIÇÕES PARA A VIDA.




“Querido amigo; recebi ainda ontem a notícia da melhora de um irmão tão querido, que ainda reside no corpo no orbe terrestre.


Senti enorme alegria ao saber que o seu progresso vai a passos largos, e que o caminho do bem tem sido o escolhido na vinha do seu progresso, enquanto ser espiritual que ainda reside no corpo físico.

Sabemos que a luta do dia a dia não é fácil, mas aquele que escolhe amar ao invés de odiar os seus semelhantes encontra o alivio nas pedras que carrega até que a sua escala evolutiva cheg
ue ao fim.

As pedras do caminho são aquelas que produzem as feridas que cicatrizam a nossa alma, pois é preciso que o retorno ao lar celestial do Pai Maior seja feita, contanto que as provas sejam superadas, por esforça e por mérito.


Assim tem sido com esse meu amigo que ainda está entre vós, resiste fortemente às tormentas da vida, embora saiba que nem sempre foi assim, mas que por ora a necessidade pede a indispensável expiação de seus débitos.


Escolheu o reencarne duradora na estrada da pobreza material quando em existência anterior havia abusado da abundância material que herdou por direito e dissipou por imprudência. 

Hoje luta com dificuldade pelo pão nosso da cada dia, mas sabe como é bom usufruir daquilo que conquistou com o suor do seu rosto, fruto de trabalho difícil, mas honesto.

Não se compraz com o sofrimento alheio, mas antes tentar amenizar as dores do outro com o pouco que lhe foi permitido usufruir nesta presente jornada terrestre. 

Assisto com alegria a coragem deste amigo que atravessa suas provas com coragem e provação, pois sabe que o retorno à morada do Pai será muito mais benéfico do que da última fez. 

Esteve em regiões infernais quando desencarnou na existência anterior e hoje sabe que o fruto da riqueza mal usada é a perdição por longos e sofridos anos.

Agora supera seus vícios e más inclinações na estrada do bem que escolheste para possuir méritos diante do Criador.

Hoje trabalha para Jesus, serve a Ele e não mais ao dinheiro, pois sabe que apenas o primeiro é eterno e salvador. 

Vislumbra na estrada da vida que o melhor é aquilo que lhe afaga o coração e não o bolso.

Sabe da necessidade de se ter recursos materiais, mas também sabe que isto não lhe garante a entrada em moradas mais felizes, pelo contrário, é caminho de dura provação em que muitos sucumbem. 


Hoje olhei para ele, curado de enfermidade que lhe agravava a visão, mas cuja coragem não lhe deixou por um momento sequer perder a esperança e a confiança em Deus.

Seu choro era de alegria por manter a beleza de ver as alegrias da vida, que estão nas pequeninas coisas, como o nascer de um rosa em seu jardim.

Queridos, digo com o coração cheio de emoção, como é bom ver a força do ser humano de superação, que consegue o ânimo quando muitos não teriam por coisas menores que fossem.

Irmãos não desanimem diante de suas lutas, pois são muitas vezes escolhas que fizeram antes de retornarem à escola da vida pela janela da reencarnação regeneradora. 

Deste lado da vida somos expectadores a assistimos as lutas de vocês na estrada da superação, quando alguns sucumbem nós estamos ao lado para auxiliar no levante, pois caminhar é preciso, desistir jamais será a escolha acertada.

Socorremos muitos que labutam na vida e desencarnam sofrendo a perda da matéria, mas logo despertam e nos enchem de alegria e esperança, pois a força da superação é maravilhosa. 

Queridos lembrem-se de Jesus, que ensinou a todos que muitos serão os chamados, mas poucos serão os escolhidos.


Lutem para serem merecedores da misericórdia do Mestre e escolhidos para trabalhem em suas obras, pois serão agraciados com o sentimento divino do amor, que encherá seus corações de paz e esperança.

Que assim seja, hoje e sempre.

Pelo espírito José Carlos


Com a cooperação do querido amigo e espírito Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário