terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Carta da espiritualidade aos pregadores da fé cristã - um alerta.





“Que a misericórdia de nosso senhor Jesus Cristo esteja entre nós, pois assim quer o Pai.

Filhos que estão ainda sob a terra vejam como o caminho da redenção é estreito, mas como lhe parecerá largo se tiveres fé.

Irmãos de luta busquem a superação do desânimo e se entreguem Aquele que é toda luz e glória.

Esperei por muitos anos a oportunidade da comunicação, pois estive perdido, mas me encontraram, pela luz da oração que os guiou até ao meu coração que estava endurecido e agora se abrandou.

Como é difícil perder o orgulho da certeza que nos guia na contramão da vida, quando devemos despertar para a realidade que purifica a alma diante do Criador.

Muitas vezes ouvia vozes a contar o que se passava com esta ou aquela pessoa que ainda estava na terra, e quando as encontrava diante de mim via como cegas foram, tanto quanto eu fui na minha última existência.

Perdia o meu tempo com devaneios desnecessários no campo da fé não raciocinada, mas cego pela crença sem lógica e sem razão, mas que propiciava a prosperidade material e a miséria moral.

Via meus seguidores na terra buscarem a soberba para que pudessem encontrar na vida a minha glória, a qual deixei na terra, juntamente com o corpo que me habitava. 

Olhava mas não via a verdade, cego que estava pela glória passageira, efêmera e por vezes imoral.

Usei da fé para a glória na terra e encontrei deste lado a miséria de minhas ações, quando tive a chance de propor aos outros a vida do evangelho do Cristo.

Hoje me arrependo e busco reparar os meus erros socorrendo aqueles que ontem estiveram como eu, cegos pela ilusão passageira da vida de riqueza e de miséria que compôs a bagagem do retorno.

Irmãos de fé lutem contra aquilo que lhes parecem fácil, pois a labuta da vida é difícil, pois a recompensa somente virá por esforço e mérito, através da superação de vícios e a reparação de faltas.

Não seremos absolvidos pela escolha da fé cristã, mas sim pela escolha da vida cristã, segundo nosso senhor Jesus Cristo ensinou a seus apóstolos amados. 

Perdoemos a todos, não sejamos orgulhosos ao ponto de acreditarmos que a verdade está conosco, pois ela está com Ele, com o Mestre dos Mestres.

Estudemos e vigiemos as nossas ações no campo da fé, pois a única prosperidade capaz de abrir as portas dos reinos de Deus é a que nos traz de volta com uma bagagem cheia de virtudes e de boas ações. 

Não acumulem a riqueza dos incrédulos, mas acumulem a esperança na fé raciocinada, na fé vivida no dia a dia, pois todos nós, que fomos um dia falsos profetas, seremos cobrados pela própria consciência e o remorso pesará sobre nossas almas.

Despertem enquanto é tempo, pois deste lado a verdade nos impõe a sua face, não é mais possível se esconder por detrás da máscara da hipocrisia.

Sejamos racionais, mas vivamos com fé, pois o Cristo será sempre o caminho, a verdade e a vida.

Como podemos condenar aqueles que não são o que acreditamos como normais se nem mesmo Ele assim fez?

Não sejamos como hipócritas, que ensina a indulgencia e a misericórdia apenas quando nos convêm.

Somos todos irmãos, imperfeitos por natureza, mas que caminhamos em direção a luz por vontade e misericórdia divina, assim estendamos as mãos, busquemos a compreensão fraterna, sem preconceitos infundados, mas com a indulgencia do amor do Pai.

Não lutem contra o que Deus quer para cada um de seus filhos, pois será em vão.

Aqueles que estão na horta da fé terrena como enviados das regiões das trevas, acordem, pois Ele os chamará, quando chegada for a hora, e nada poderão fazer para impedi-lo, pois nada podem contra a sua luz e sua autoridade moral sobre todos nós. 

Sigamos os passos Daquele que foi todo amor e toda paz e não sejam tiranos e pregadores enganados pela fé hipócrita e sem razão de existir na própria essência Cristã de ser.

Oremos por aqueles que erram, não julguemos com a pedra da hipocrisia moral, mas com a ternura da mãe santíssima, que guia a todos com o seu manto de amor e paz.

Cristãos unam-se no ideal da fé, da paz e do amor verdadeiro e divino, sigam ao Cristo e não aqueles que dizem que estão na terra como o seu porta voz, pois a sua voz pode ser escutada pela porta do coração de cada um.

Amem, e ame a todos, quanto puderem, sem distinção de credo, cor, origem, sexo e especialmente de opção sexual, pois onde há luz a treva não faz morada.

Que assim seja e até breve.

Pelo espírito do Pastor Paulo.

Assistido e orientado por Pedro Paulo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário