terça-feira, 12 de novembro de 2013

Depoimento de um espírito que saiu das trevas pela força do arrependimento - mensagem da espiritualidade



“Que a bendita misericórdia de Deus derrame sobre todos a sua divina bondade e ilumine a jornada de cada um de seus filhos, assim na terra como nos céus.

Bendita seja a vontade do Criador de que cada um de seus filhos consiga pela jornada evolutiva na terra, pela benção da reencarnação renovadora, o vencimento dos obstáculos que ainda entravam a sua evolução.

Jesus, divino amigo e guia de todos aqueles que já decidiram por sua verdade, como sendo o único caminho para a redenção e para a glória futura, derrame sobre todos os seres o seu infinito amor.

Amigos queridos, vivi como vocês, as experiências terrenas no campo dos vícios que sempre me atormentaram, e somente a luz de Deus foi capaz de afastar da minha vida as trevas nas quais me encontrava, por escolha própria, como resultado de más condutas.

Passei muito tempo perdido em turbilhões de remorso e rezava a Deus para que fosse comigo benevolente, mas sempre que buscava na minha consciência a resposta do meu sofrimento descobria que a verdade estava na minha culpa.

Mas continuei firme em solo infértil e infeliz onde tantos irmãos ainda vivem reticentes de que o caminho para o perdão é o arrependimento sincero.

Via com tristeza os rangeres dos dentes, os trapos com que se vestiam como se fossem ainda fidalgos, as mulheres que ainda acreditavam na mercadoria do corpo e na prosperidade do sexo irresponsável.

Olhava com tristeza meus irmãos que sofriam, sem, contudo, despertarem, no lamaçal que chamam de lar.

Nesta região há mais algozes do que em qualquer outro lugar, pois o orgulho impede o reconhecimento da própria culpa e todos sempre se colocam na situação de vítimas.
Outros tantos irmãos se comprazem com os sofrimentos desses milhares de almas sofredoras, sugando delas o pouco de energia que ainda existe.

Não conheço, pois não cometi tantos erros que me levassem à tão infelizes moradas, mas sei que há lugares em que o caminho do mal parece ser inevitável e o remorso intangível.

Queridos irmãos a maior infelicidade que tem é saber que somos os grandes causadores dos próprios maus, pois ainda estamos, por diversas vezes, reticentes em aceitar o caminho do bem.

Hoje vejo que tanto há aqueles que nos empurram para o abismo da infelicidade quantos aqueles que desejam a nossa felicidade e que o caminho da luz seja o escolhido a se seguir.

Após sair daquele lugar, que estive por culpa, descortinei uma nova realidade que hoje conheço. Logo que cheguei, ainda enfraquecido pela força do remorso, fui recebido por irmãos benevolentes e amigos que a todo custa buscava me consolar.
Fui sendo aos poucos preparado para a atual realidade em que vivo.

Não vivo hoje como um rei cercado de ouro e glória, mas como um servidor que encontrou no próximo o caminho para a sua felicidade.

Todo o remorso que sentia hoje se transformou em energia que renova em mim a cada dia a coragem em seguir adiante.

Vejo com amor todos aqueles que sofrem, pois vivi como eles e sei como o erro e a culpa pode transforma a nova vida em um verdadeiro inferno, como tantas vezes representadas em pinturas e histórias.   

Escuto as vozes daqueles que pedem por socorro, e logo me vou, na condição de servidor e socorrista, amparar o irmão que encontra pelo arrependimento a saída da treva que vivia em seu íntimo e que se materializava ao seu redor.

Hoje sou feliz porque sirvo e sei para quem sirvo, para o Criador.

Tenho sempre como guia o Mestre maior, Jesus, o Nazareno.

Hoje só posso agradecer,  ciente de que terei que retornar, não mais com as ideias que corroíam as minhas condutas, mas renovado no amor de Deus, sabendo que terei que buscar pela caridade a minha tão desejada e sonhada salvação.

Que Deus sempre nos proteja e abençoe tanto firmeza e ternura para que a prática do bem e do amor se propague.

Que assim seja.

Marco Antônio, um amigo querido.

Assistido por Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário