terça-feira, 26 de novembro de 2013

Confiança em Deus e no futuro - respeitando o tempo.



“Que a vida tenha a trajetória que seja agradável aos olhos de Deus, pois como Pai, sabe o rumo que devemos seguir para atingir a felicidade que tanto desejamos. 

Deus escuta o pedido de cada filho e envia os seus emissários com o objetivo de auxiliar a todos os aflitos para que encontrem a ajuda e a consolação necessárias.

Não se afastem do amor do Pai, pois embora este sentimento sempre esteja lá, você não conseguirá beber da sua fonte e sentir os seus benefícios.

Precisamos através de evolução retornar ao Pai, merecedores de vivermos diante de sua vontade, por misericórdia e bondade.

Filhos lutem contra as suas más-inclinações, superem os obstáculos, com determinação e otimismo, pois o sol que brilhará amanhã irá ser muito mais claro do que aquele que ontem vislumbrou no horizonte, pois sentirá a sua força como sendo a vontade do Criador.

Não desejem o mal, pois o veneno com que maltratam o corpo e alma será aquele que irão repudiar com veemência quando for a hora da verdade e da reparação.

Não se julguem melhores do que são, mas não se sintam piores do que são, busquem conhecer-se e saberá qual o caminho a seguir para a evolução.

Jesus, o divino Mestre, está sempre a nos ensina o caminho a seguir, repedindo em nossos corações as verdades do sermão da montanha, para que delas não fujamos nem por um instante sequer.

Usem o livre arbítrio para servir e não para julgarem os seus semelhantes, pois essa faculdade pertence ao Pai, que possui condição de fazê-lo com sabedoria e justiça.

Aprendam com os erros reparando as suas faltas, mas saibam perdoar a si mesmos, pois muita pedra haverá no caminho até que seja possível trilhar o caminho da paz.

Não atirem a pedra sobre o outro, mas também não deixem de corrigi-los quando for por amor e bondade, mas sabendo que a violência jamais será um remédio a ser tomado com atitude de aceitação, pois a obrigação nem sempre agrada a alma humana, acostumada com os efeitos do exercício irresponsável e por séculos do livre arbítrio.

Saibam esperar, sem julgar, saibam amar, sem apedrejar quem quer que seja.

Respeitem a força do tempo, pois a cada hora basta o seu mal, não sendo necessário que sejamos causadores do seu agravamento na consciência do semelhante.

Vislumbrem o futuro com fé, pois a Deus pertence a verdade do amanhã, bastando que a sua preocupação de hoje se resuma no bem.

Vivenciem as lições do Cristo, praticando os seus exemplos, pois assim estarão mais próximos Dele e do seu infinito amor.

Não rasguem as escrituras, mas saibam interpretá-las, ouvindo a voz da razão e da fé que veem do coração.

Não destruam os templos de riqueza e perdição, pois o sopro de Deus será suficiente para isso, deixe que o tempo faça a sua parte, dando à cada um o que é devido na sua hora e momento.

Permita ao Pai agir, mas seja para Ele o seu instrumento, agindo por sua vontade e a favor de sua obra, sabendo que dela sentirá os seus frutos.

Bebam na fonte fecunda e infinita da fé, pois a crença no futuro depende da confiança que deposita no Criador, como conhecedor de toda verdade de suas Criaturas, os quais tratam por seus FILHOS.

Olhem ao redor e verão a força do amor, não se apeguem ao ódio que ainda há nos corredores da humanidade, pois estes sentimentos aos poucos desaparecerão, mas o primeiro subsistirá eternamente, por vontade de Deus.

Obedeçam ao Criador, mas saibam o porquê obedecem.

Porque acreditam que apenas Ele dará a verdadeira riqueza a cada um, por seu mérito e esforço na superação de suas faltas e na edificação de suas virtudes morais e eternas.

Vislumbrem o futuro com otimismo, pois tudo ocorre segundo a vontade de Deus e guiado pelo mestre Jesus, Governado Divino de todos nós.

Orem com fervor, mas saibam que oram por todos aqueles que como vocês ainda cursam o educandário da vida.

Amem e amem MUITO.

Que Deus esteja com cada um, dentro do coração e relevado por palavras e atos.

Que assim seja.



Pedro Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário