terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A luz que ilumina a vida no momento das dificuldades - ensinamentos da espiritualidade



“Que a esperança reflita a luz da boa nova trazida por Cristo a todos os seus irmãos, seguidores do Pai Celestial, que é o guia de todos os filhos entregues ao caminho da vida para o progresso a favor de suas obras. 

Quanta tristeza nos abala quando vemos irmãos entregues ao desespero por coisas que são passageiras, pois vemos que a edificação da fé é passageira e por vezes difícil em certos corações entregues a própria sorte.

A luz que ilumina a vida é aquela que transpõe as trevas das provações terrenas, que muitos ainda relutam em enfrentarem. 

Não é possível fugir de suas responsabilidades, pois a guia que lhe orienta é a fé que lhe move. 

Fuja do que lhe desespera, socorra-se da fé, pois quem crê confia e quem confia espera, pois há de acontecer exatamente o milagre do qual necessita, por merecimento, nem mais e nem menos. 

Sempre é tempo de superação, basta que os olhos não estejam cegos de orgulho, pois a entrave que nos cega é aquela que apenas a fé remove, com a força da confiança que cada um há de ter.

Não se perca por caminhos tortuosos, cuja estrada apenas o levará ao abismo dos sofrimentos, mas prepara-se para as dificuldades com o escudo de vossa fé, viva e verdadeira.

Oremos ao Pai a favor de sua ajuda, mas com a nítida esperança de que cabe ao Criador a força motriz a guiar a sua criação. 

A energia que aperfeiçoa a conduta é aquela cuja força do pensamento deu causa a atração e cujos efeitos serão percebidos conforme se desfaz a força que o guiou até certo caminho, ainda que espinhoso.

Isso ocorre por que a causa sempre será a responsável pelos efeitos positivos das correntes energéticas em sua vida, desde que movidas pela esperança que quer que cada um seja para si mesmo um guia e amigo fiel. 

Ore por aqueles que sofrem e será logo acolhido em seu pranto, pois assim é a atração do bem que deseja àquele que necessita.

Não pense que a repulsão é causa de benesses em sua vida, pois será sempre efeito de graves enfermidades, causadas pela própria repulsão defensiva, que apenas agride, quando a atração magnética de forças capazes de amar apenas irá lhe afagar o âmago. 

Olhe e veja que a criação não erra, mas cria aquilo que sabe ser benéfico para cada criatura, pois assim deseja Aquele cujo leme segue o caminho da vida.

Pois todo aquele que não crê será perdoado, mas todo aquele que não crê e não realiza boas obras será lançado ao fogo, pela própria força de sua incapacidade de amar.

O fogo que nos queima a alma é a aquela que carrega em si a energia do remorso tardio, pela perda da vida que ora passou, mas cuja esperança ainda há de nortear.

Bendito seja aquele que crê, ora e realiza, pois este será chamado e escolhido, pois assim ensinou o Cristo, Aquele que é a verdade, o caminho e a vida.

Mas bendito seja aquele que ama a todos, pois este conhecerá o reino dos céus. 

Quem ama ao Pai, ama ao filho, pois sem amar a um não se chega ao outro, pela simples lei da atração. 

Veja como o Criador que lhe deu a vida apenas lhe pede que ame, para que o bem germine e crie a vida em abundância de luz e paz. 

Cada ser que enaltece o seu Criador é por ele amanhã enaltecido, mas aquele que ama um de seus filhos amanhã por Ele será amado, após ser elevado. 

Assim, pensem em cada dia que lhe resta, pois a jornada que lhe incumbe não é por toda a eternidade caminhada pela vestimenta da carne, pois se libertará aos poucos, quando chegada for a hora.

Quando o caminho de volta lhe convier, por destino e prova, seja feliz ao trazer a bagagem da luz, deixando de lado a treva que o leva para o abismo do mal. 

Assim, ore e peça com fervor sabendo que apenas amando que será amado.

A cada um segundo as suas obras, pois assim será hoje e sempre.

Que deus nos guie, com a sua luz e sua brandura de amor e esperança.

Que assim seja.

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário