terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CORAGEM - NÃO SE ENTREGUE AO DESÂNIMO - mensagem da espiritualidade amiga e benevolente.




“Que a santidade de nosso Mestre seja seguida por todos aqueles que de boa vontade desejam se curvarem diante do caminho que leva à glória e à salvação.

Vejam como são doces as palavras do evangelho e serão saciados no desejo de conhecerem as verdades que os conduzirão a novas moradas, de mais de luz e paz.

Não se afastem do que Jesus ensinou e não se lamentem pelas falhas cometidas, mas ergam as cabeças e sigam adiante como alunos que saciados em uma lição não param de desejarem a continuidade de sua educação.

Glorifiquem a Deus por gestos e palavras dirigidas a favor de seus semelhantes, ainda que em pensamento dirijam a eles as energias renovadoras da fé e do amor, pois na obra de nosso Senhor nada se perde; tudo será sempre a favor do bem que deseja a favor de todos nós.

Digam ao outro as palavras dóceis que gostaria de ouvir, mas sem jamais perder a retidão de caráter, buscando demonstrarem a força de vossas convicções na escolha do bom caminho a seguirem. 

Vislumbrem no horizonte as benesses do tempo cuja justiça age, sem, contudo, nem sempre se revelar, para que aja dentro de cada um a confiança na ação divina.

Vejam repletos de amor a esperança que floresce a cada dia no amanhecer de uma nova oportunidade que se renova a cada dia pela vontade misericordiosa de Deus.

Jamais se percam no caminho da luta pelo desânimo, pois a força com que se levantam será a mesma com que serão erguidos em novas moradas, mais justas e benéficas a vossas almas.

Não percam a oportunidade de serem os servidores que Deus necessita para executar a todo lugar as suas obras a favor do bem de cada um dos seus filhos.

Nunca faltará a oportunidade de servir para que aquele se valha do verdadeiro sentimento de servidor.

Evitem trazer para si a responsabilidade por atos levianos e injustos, mas sejam otimistas com o amanhã sem se omitirem com o serviço do bem que aguarda de cada um apenas a boa vontade. 

Não se percam nos labirintos do orgulho e da vaidade por aquilo que de fato pertence ao Pai que distribui aos seus filhos as devidas sementes, para que na colheita não se perca um centeio sequer. 

Vislumbrem sempre a bondade com que Deus busca colocar a cada um dos seus filhos as lições que necessitam, sendo sempre possível o retorno ao bem, bastando que o mérito venha por esforço, como recompensa que jamais fugirá daquele que verdadeiramente merecer.

Sejam verdadeiros em seus ideais, não se escondam por detrás de uma máscara de hipocrisia ou de mentira, revelem ao outro a bondade que reside em vocês e aguardem, com fé e amor, que Deus faça em seu devido tempo as obras das quais necessitam. 

Verão que ao olharem apenas para o horizonte esquecem que para o alto reside a mais bela e benéfica santidade que podem desejar, Jesus está do Alto guiando a todos nós, por isso não temam. 

Vislumbre com amor o futuro, mas saiba plantar no presente a semente que germinará como o bem do amanhã. 

A cada luta novos desafios são alcançados, por isso o desânimo será sempre fonte de fracasso na estrada da vida, levantem a fronte e sigam adiante, pois novas revelações serão vividas e adquiridas na escola infindável do Cristo.

Desejem o sucesso de seus semelhantes e serão glorificados amanhã como servidores do Mestre e receberão em troca a Sua Divina Misericórdia e compaixão. 

Por isso, amem e MUITO.

Que assim seja e que Deus nos guie SEMPRE.

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário