quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sábias mensagens da espiritualidade a favor da luta no bem.




“A verdadeira experiência vivi sob a terra quando estive por última vez encarnado entre vós, pois aprendi que na estrada da vida é preciso saber guiar a sua vontade a favor de tudo aquilo que favorece o bem e engrandece a alma.

Não sejamos otimistas em demasia, mas sinceros em verdade com todos aqueles que nos são próximos, para que possamos exercer com o devido afinco as ferramentas de trabalho que nos foi confiado por misericórdia divina.

Pensem com amor ao próximo e saberão a decisão mais sabia a tomar, para que não incorra no erro de ser injusto, mas saiba que somente o amor dirigido e sincero ao semelhante poderá ser bom conselheiro e não o amor exclusivamente próprio, levado ao orgulho e a vaidade. 

Tudo que nasce errado, mesmo que apenas um sentimento, poderá germinar em solo infértil e danificar ainda mais o plantio.

Não pensem em demasia nas enfermidades que atingem o próximo, mas busquem conduzir retamente as suas vidas, exemplificando a conduta que servirá de cura para muitas almas aflitas. 

Atinjam as suas metas pelas verdades nelas contidas e não pela ânsia insana de se glorificar entre os homens como sendo aquilo que não é, mas que apenas a Deus cabe a concessão. 

Vemos com tristeza aqueles irmãos que se desviam de suas metas por simples capricho ou desânimo, sem avaliar o mal que afligem a si próprio. 

A verdade que liberta a consciência é aquela que tranquiliza o ser pelo dever cumprido nas obras libertadoras de nosso Carpinteiro. 

Não busquem na insanidade do ódio ou da magoa a vingança contra o seu semelhante, pois da maneira maquiavélica em que agirem será a mesma com que terão que serem reparadores de suas faltas.

Olhem pela estrada que os conduz como viajantes que buscam a luz e que sabem que para isso apenas a iluminação gradativa poderá lhes conduzir a tão desejada morada.

Escolha o caminho do bem, perdoe sem limite, ame sem medir a sua intensidade, provoque a conciliação, leve a paz, espante o ódio e desestimule a magoa, saiba que apenas a escola do Mestre pode nos dar a verdadeira formatura na faculdade da vida.

Que deus abençoe a cada um de seus filhos, por amor infinito e por misericórdia divina.

Que assim seja.

Paulo José. 

Acompanhado por Pedro Paulo”



“Dedicado amigo seja paciente na estrada que escolheste, mas tenha a fé que lhe guia, pois saberá com cuidado caminhar retamente na caminhada que lhe elevará nas moradas celestiais do Pai.

Seja aquele que leva a favor de si a paz, reconcilie com aqueles que lhe houver agredido, pois a verdade e a fé são os seus guias, e nada faltará para saciar a sua sede por paz.

Porque a condução de sua estrada não é fácil, mas a escolha foi acertada e a missão precisa chegar ao fim, cuja atenção merece toda a sua dedicação e sua devoção a Deus. 

Olhe ao redor e verá quanto luz faz surgir quando o bem é o seu caminho, quando a caridade é sua escolha, quando a riqueza são suas virtudes.

A sinceridade amiga devota a ti a verdadeira vitória que é aquela que será alcançada pela escolha do Guia Celestial, Jesus de Nazaré.

Olhe a imensidão que resplandece e alvorece a cada dia com a tristeza de deixar ao anoitecer a vida daqueles que ama sem medida, sem interesse.

Olhe com o olhar voltado para o Alto e saberá de onde esperar o que realmente merecerá por recompensa.

Mas lembre-se, acumule méritos, some amor e subtraia ódio, egoísmo, orgulho, e escolha a fé e na dúvida ame. 

Como é bom reviver na estrada da vida as experiências que precisamos para depurar a nossa alma, para reparar as nossas faltas, atingir a superação, vencer as más inclinações.

Filho se entregue, pois tenha fé de que a escolha da vida pela estrada do amor e do bem jamais lhe dará frutos que não sejam doces e renovadoras. 

Que bom que a cada luta nova vitória é atingida, siga firme, que proteção jamais irá lhe faltar.

Que Deus vele por sua luta. Hoje e sempre

Que assim seja.

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário