quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mensagem de final de ano da espiritualidade.




“A estrela que iluminou no céu o nascimento do messias tão aguardado demonstrou o poder da divindade diante da criação.

Deus deu a nós por seu filho tão amado o exemplo de seu poder, de sua bondade, de sua misericórdia, transmitindo as valiosas missivas que até hoje nos servem de norte para a caminhada redentora.

Pai, que nos guia, proteja a nossa vida de todo e qualquer mal e nos entregue a luz de vossa bondade para que caminhemos por veredas mais brilhantes e renovadoras.

Encha a nossa vida com a esperança no porvir, para que não nos falte a coragem e a persistência no caminho salutar do bem.

Olhe por todos nós, seus filhos que buscam pela regeneração do caráter retornar para perto de ti, em moradas cuja luz e paz sejam finalmente sentidas em sua plenitude e beleza.

O Deus menino que caminhou sobre a terra e como homem nos deu o exemplo pelo seu sacrifício da força inabalável de sua fé merece no dia de seu nascimento todo o nosso devotamento e amor.

Sigamos a cada dia o seu exemplo, de simplicidade, de amor, de esperança, de felicidade na certeza de que o seu reino não é deste mundo.

As suas verdades foram transmitidas a todos nos por fieis apóstolos, que após o reencontro encorajador dedicaram as suas vidas a boa nova que até hoje atinge a todos nós pela sua força.

Carregamos em nosso intimo a certeza de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que sem Ele não podemos chegar até o Criador.

A divindade torce por cada um de nós, mesmo que carreguemos as pedras de nossos erros por caminhos tortuosos, porém necessários para o crescimento moral.

Sem que corrijamos os nossos erros e modifiquemos as más inclinações, adquiridas por milênios, não poderemos ser merecedores das recompensas que somente fazem jus aqueles que trazem na bagagem o mérito de suas provas. 

Não devemos mais produzir festas regadas no orgulho, na vaidade desmedida, no egoísmo, no ciúme, pois o dia do nascimento de Jesus é aquele em que devemos moldar ainda mais o caráter de acordo com os seus valiosos ensinamentos, por meio da simplicidade e da humildade.

O presente maior nos foi entregue, a certeza de que há no leme do barco da vida um Ser de amor sublime e de bondade infinita, Jesus, e que suas lições são os mandamentos que nos conduzirão até a salvação.

Não olhem pelo irmão, sobretudo na data natalina e na véspera da virada de ano, com desdém, com descaso, mas seja para este o apoio, a palavra, o conforto.

Nova era se inicia e a cada ano novas provações são impostas a toda humanidade, para que seus erros sejam superados e os planos elevados a patamares maiores.

Saibam nesta hora, em que novo ano logo irá se iniciar, que somente o amor pode apagar uma multidão de pecados e aliviar as provações a que todos nós estamos expostos. 

Queridos amigos lutem contra os seus vícios, superem os seus erros e sejam felizes pela certeza da vida, a qual sempre continua, sem que jamais se extinga, pois a imortalidade é o presente de Deus, que fez cada um de seus filhos a sua semelhança.

Superem as estradas tortuosas da dor, caminhem em direção a renovação da fé, diariamente, e saibam que embora haja um dia a cada ano para comemorar o nascimento de Jesus, que em todos os demais Ele está vivo, presente, perto de cada um de nós, esperançoso pelo sucesso de toda a humanidade.

Que aprendamos a comemorar não apenas o Seu nascimento, mas a sua vida, todos os dias, amando e respeitando aqueles que sempre foram os seus mais beneficiados amigos, toda a humanidade.

Bebamos assim da fonte fecunda e infinita do amor divino e nos alimentemos de sua palavra, para que nossos corações se renovem na fé, na esperança e na caridade.

Que Deus esteja com cada um.

Parabéns Mestre querido, merecedor de nosso mais puro amor.

Que assim seja.

Pedro Paulo”

Um comentário: