terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal da espiritualidade amiga - a festa cristã.




“A vinda de nosso Jesus na terra buscou mostrar aos homens que o caminho que levará a cada um gozar de uma nova morada celeste será sempre aquele que o conduzir de maneira a realizar o bem a favor do seu semelhante.

Jesus nasceu entre os homens para ensiná-los o verdadeiro significado da palavra AMOR, exemplificando a maneira pela qual devemos vivenciar esse nobre e belo sentimento.

Comemoremos esta data dão sublime e importante, pelo qual a humanidade inteira a cada ano renasce em fé e amor pelo seu salvador.

Não esqueçamos o verdadeiro significado do Natal, esta festa cristã que deve antes de tudo ser santa, como é Aquele que nasceste para dar a todos nós o seu exemplo e o seu caminho.

Queridos irmãos, que a data do natal seja aquela que nos traga renovação na fé e no amor aos nossos semelhantes, espalhando a todos os cantos os cânticos da BOA NOVA.

Vivam a fé em cristo, mas saibam por que vivem, lembram-se do seu nascimento e da prova que deu a todos do seu amor infinito pela humanidade terrena. 

Desde sua vinda nova era de boa nova se iniciou e cujo termino ocorrerá com a transformação que se opera, quando as suas lições serão então verdadeiramente vividas e ensinadas. 

A era cristã tem como data de jubilo aquela na qual o natal se comemora.

O maior presente de todos nasceu em uma manjedoura, com humildade, sendo acolhido por seus pais. 

A partir daquele momento seria para sempre lembrado e seu nascimento comemorado.

Trabalhem em sua vinha, com afinco e amor.

Não façam do natal outra data que senão aquela na qual comemorarão a vinda de nosso Salvador.

Ele estará sempre vivo e conosco na estrada infindável da evolução e da vida.

Troquem os presentes do afeto, do devotamento, do amor, do perdão, da compreensão, e serão saciados com Aqueles que somente Ele pode nos dar, por sua infinita sabedoria e misericórdia.

Queridos filhos lutem contra as suas más inclinação e tenham a data do Natal como a da renovação de seus votos de coragem e de fé.

A maior festa Cristã jamais deverá perder o seu verdadeiro sentido, que é a comemoração da vinda de nosso senhor Jesus, que nos ama e quer que cada um seja amanhã um morador de suas moradas de luz, amor e paz.

Venham conosco viver a fé cristã e olhem pelo irmão desafortunado que não goza de suas facilidades, e traga a ele a alegria de viver em Cristo, exemplificado pela simplicidade a caridade sincera e pura. 

Alegrem-se que a hora do Natal é de contentamento, de alegria e de festa, mas orem, pela firmeza e proteção de seus ideais, revestidos da nobreza da fé cristã.

Não se percam nos caminhos obscuros do egoísmo, do orgulho, da vaidade desmedida, do consumismo desenfreado, pois para isto basta o mal de cada dia, e a data mais importante da humanidade não se vale para tais coisas, mas para o amor de Deus por nos que viveu na terra pelo corpo do Cristo.

Comemorem com suas lições, vivam com as suas verdades e saberão que a beleza do Natal estará invariavelmente nas suas lições de amor e força.

Lembrem-se da força da vida em cada novo amanhecer que despertam para um dia em que recomeça a saga de suas lutas, mas com a certeza de que a vitória será aquela que os conduzirão até junto do Pai.

Que o Natal seja sempre uma festa Cristã;

Que Deus nos guie sempre, dando a nós firmeza e proteção.

Que assim seja.




Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário