quinta-feira, 29 de maio de 2014

Orientações para a prática da mediunidade - amadurecimento dos médiuns.





“Queridos irmãos de ideal e com muita alegria que assistimos o desenvolvimento mediúnico de muitos a favor do bem que se deseja ver praticado por toda a terra, cuja morada é para nós espíritos escola abençoada de aprendizado.

Memorizem com alegria as lições adquiridas no campo fértil da mediunidade, pois é escola que educa as diversas almas para a prática de suas faculdades na comunicação e constante intercâmbio entre nós e vocês.

Somos seres que estão em constante aprendizado, por tal razão o intercâmbio que se faz entre nós e vocês visa acima de tudo que se adquira conhecimento de verdades fecundas que germinarão no solo da atividade espirita, que trará ao longo do tempo as mais diversas benesses a todos aqueles que se dediquem a sua atividade de corpo e alma.

Não se melindrem com a crítica construtiva, pois visa justamente a superação de vícios que entravam o vosso desenvolvimento e impede o exercício pleno de faculdades sublimes à obra do nosso Criador.

Estamos por toda parte, dedicados ao estudo e ao uso dos médiuns dispostos a prática de suas faculdades para o exercício do bem a favor de seus semelhantes, tanto quanto para si mesmos, pois sempre sentirão, juntamente com todos, os benefícios do trabalho no amor e a favor do bem.

Não se apeguem em ideias que limitam tão nobre atividade dedicada ao bem, que por muitos séculos foi renegada a crendice popular de trabalho não bem quisto aos olhos de Deus.

Deus, em sua infinita sabedoria não teria dado ao homem esta tão bela e instrutiva faculdade se não fosse para o proveito e o crescimento moral de todos os seus filhos. 

A atividade no bem, seja qual for a maneira que se desempenha, sempre irradiará luz e sabedoria a outros tantos irmãos dispostos a tais exercícios, mas que ainda necessitam de motivação e de exemplo de seus semelhantes.

Sintam-se privilegiados pelo amor que Deus tem por todos, ao permitir que se comuniquem mesmo antes e após o desencarne, sabedores de que a vida continua e que é necessário renascer tantas vezes quantas sejam necessárias para o amadurecimento.

Não será endurecendo os ideais de mediunidade santificada pela espiritualidade mais elevada é que levaremos a termo as suas mais diversas finalidades, mas sim permitindo o constante amadurecimento da própria faculdade colocada ao bem.

O desenvolver de tais faculdades ocorre por certos caminhos que até agora eram desconhecidos, mas que começam a revelar quão abrangentes são, no auxilio do próximo, como de ti mesmo.

Ao nos colocarmos como instrumentos a favor da prática das obras edificadas na luz do amor divino, no bem do nosso próximo, estamos indiscutivelmente cumprindo a vontade de Deus.

Os caminhos em cuja missão será exercida cabem ao estudo e a prática constantes destas faculdades que com o tempo amadurecerão, tornando-se valiosos instrumentos da espiritualidade amiga no desenvolvimento dos mais diversos trabalhos de cura e de melhora íntima.

Não será limitando obras ou atividades é que se verá o espiritismo florescer cada dia mais na senda terrena, mas permitindo que a escola de suas atividades se desenvolva, com novas ideias e ideais, pois o que nos importa é o resultado salutar e benéfico da caridade. 

Igualmente não será com críticas desmedidas e desnecessárias, censuras previas de atividades benéficas e com revides de toda sorte que se cessará o trabalho do bem, pois este há de continuar, valendo dos instrumentos necessários e dispostos para tal fim.

Por isso irmãos de ideal se unam e conciliem a atividade mediúnica com a razão e com a fé sincera e sábia, buscando no exemplo do Cristo o que se necessita para o bom desempenho de suas atividades.

Lembrem-se meus queridos irmãos que a maior bandeira que devemos carregar é da caridade e para esta não há limite que não encontre na necessidade a sua razão de ser e de fazer.

Seremos sempre muitos, dispostos a agir, seja onde for, para que se germine aos quatro cantos do mundo a atividade santificada da mediunidade interpretativa, comunicativa e por vezes curativas, da alma e do corpo.

Lembrem-se o corpo físico é merecedor do nosso máximo respeito e consideração, devendo ser protegido e auxiliado como mecanismo indispensável para a morada do espírito enquanto ser encarnado, por isso será sempre atividade a ser desenvolvida aquela que lhe atenue as dores, aliviando os fardos do dia a dia. 

Não será renegando o seu objetivo regenerador do próprio espirito é que iremos permitir o devido auxilio àquele que lhe habita, pois ambos são necessitados de todo auxilio voltada a prática da benevolência e do amor.

Por isso meus irmãos Cristãos dediquem-se ao estudo, mas saibam que a prática constante das atividades mediúnicas no exercício do bem e da caridade sempre será a melhor escola do amadurecimento individual e de toda uma sociedade que necessita de apoio e constante auxilio dos amigos visíveis e invisíveis por alguns.

Que a luz do Cristo ilumine sempre a nossa jornada, seja qual for a realidade da vida em que estivermos temporariamente vivendo.

Que assim seja.

Pedro Paulo e Ana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário