terça-feira, 6 de maio de 2014

Os benefícios da coragem quando a vida possui muitas dificuldades. Lição da espiritualidade




“A luz que o Cristo irradia a favor de toda a humanidade precisa ser sentida pela força da fé e por meio da realização de suas obras a favor dos seus irmãos tão queridos, ainda que por momentos difíceis adoecidos. 

A vida é a uma escola da qual não fugimos, não há como evitar aquilo do qual necessitamos em nem daquilo que plantamos em nosso caminho.

São muitos aqueles que sucumbem diante das diversidades da vida, pois de fato não é fácil manter-se de pé quando diversas são as turbulências que nos atingem.

A dificuldade que nos causa temor, que aflige nossos corações são frutos de nossas próprias imprecauções, muitas vezes decorrentes da falta de amadurecimento. 

Quando estudei a causa do caos verifique que a sua origem vem justamente da falta de sensatez humana que ainda se julga dona de uma escola cujo Único na direção é Deus.

O Pai, cuja bondade escapa muitas vezes de nossa compreensão, jamais deseja ao filho amado o caos, mas sim a abundância da vida repleta de paz e alegria, desde que frutos de muito trabalho e merecimento.

Por isso nada que nos ocorre é de inoportuno, tem uma causa e certamente uma finalidade, que conheceremos quando ao final a provação mostrar para o que veio.

Fruto do esforço a coragem é a única fonte capaz de dar-nos a sabedoria de superar as dificuldades, pois estará conosco nas horas difíceis, para que o desânimo não nos dirija ao abismo.

A verdadeira fé é viva, está em sintonia com tudo aquilo que é divino, pois é preciso estar confiante naqueles que labutam a favor dos seus semelhantes, pois sabem, tanto quanto nós, a necessidade da prova e da expiação, como benéficos purificadores de almas infantis e arredias. 

Agora a pouco pude notar a dificuldade de muitos irmãos em compreenderem que nada daquilo que pensamos sobre o semelhante pode estar certo, que o erro com que julgam é o que de fato os acolhe. 

Meus amigos, como o tempo é um salutar remédio, a paz vem da certeza de que esperar ainda é a solução mais eficaz diante do caos que por vezes se instala em nossas vidas.

A resignação e a humildade não podem deixar de estar conosco quando a dificuldade estiver nos importunando com a sua eficaz lição.

Os filhos que se incomodam com a dificuldade estão dizendo ao Pai que a lição não lhe agrada, pois não é aquilo que deseja, porém o Criador não alimenta a sua criatura com outro alimento que não seja aquele que lhe deixe forte e saudável.

Desta maneira anime-se ainda que na diversidade, tenha coragem de caminhar adiante, aguardando a luz do porvir, pois ela virá e seu brilho trará novamente o sorriso perdido.

Deslumbre-se com aquilo que já possui, com as dificuldades já vencidas, pois verá que é capaz, desde que não lhe falte a coragem que por tantas vezes o socorreu.

A verdade que traz para a vida a certeza do fim pela estrada redentora do desencarne não nos deixa dúvida de que a paz ainda é a maior riqueza que podemos levar quando do retorno a umas das casas do Pai.

Assim apegue-se ao que lhe é belo do ponto de vista da saúde física e mental, que lhe traga ânimo, coragem, otimismo, pois assim estará bebendo da água límpida da coragem.

Quando a coragem faltar lembre-se Daquele que até no último momento não desanimou, mas foi a verdadeira coragem viva, cuja fé foi capaz de transportá-lo para a paz ainda que seu corpo padecesse na dor.

Lutem, pois a vida é contínuo combate, sobretudo contra nós mesmos, crianças cujo amadurecimento ainda há de muito ensinar.

Que a paz do Cristo esteja conosco.

Que assim seja.

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário