terça-feira, 14 de maio de 2013

A depressão - mensagem da espitualidade




“Que a bondade de Deus derrame sobre todos os filhos a sua sabedoria, para que as lições sejam aprendidas para que a estrada da vida seja uma benéfica oportunidade para a superação das nossas provas e a expiação das dividas do passado. 

Filhos queridos lutem contra as inclinações que os conduzem para o erro, tornando-os orgulhos e vaidosos em prejuízo das oportunidades para o exercício gratificante da caridade. 

É preciso que a humanidade busque a fraternidade através de uma comunhão de sentimentos nobres, para que possa pairar sobre a terra apenas boa energia, renovando a coragem e entregando a cada um a sua recompensa. 

A nossa luta constante pela superação de atitudes que outrora apenas fizeram o mal é um ato de humidade em reconhecer que somos portadores de defeitos que podem ser corrigidos por meio do amor e da caridade. 

Não sejamos hipócritas, mas portadores das verdades de Deus no sentido de levar a cada um o consolo e a esperança de dias melhores, em que a paz irá reinar em todos os corações. 

Devemos buscar a união fraterna, a comunhão de ideais nobres, a favor do próximo, certos que ao ministrarmos o remédio também seremos beneficiados. 

A cada ser é dado a oportunidade para o trabalho em prol do crescimento da humanidade no campo da moral e do cumprimento das Leis de Deus, porém poucos estão dispostos ao serviço com resignação e amor desprendido a favor do outro. 

Sejamos fortes, busquemos na oração o fortalecimento de nossas energias com o objetivo de propiciar o ânimo para o trabalho, sabendo que apenas através do esforço poderemos nos redimir perante o Criador pelas faltas que cometemos. 

A vida não espera do ocioso o trabalho, mas cobra desse a vontade de superar a preguiça a favor das obras edificantes, para que possa construir dentro de si a felicidade, que será sempre do tamanho do bem que tivermos feito. 

A depressão tem sido um grave mal a humanidade, pois muitos ainda preferem lutar contra a vontade do Criador, deixando se conduzir pelo orgulho e pela vaidade desmedida, em prejuízo de sua estrutura física e psicológica. 

A verdade deve estar viva em cada um para que possa evitar a sua união com forças infelizes, que prejudicam a sua jornada, com a perda da oportunidade de conseguir com resignação a superação de sentimentos menos nobres. 

O homem depressivo é aquele que ainda não encontrou a sua comunhão com Deus através da fé viva em suas leis e no exercício de virtudes que transformam as trevas em luz edificante. 

Devemos estender as mãos a todos esses irmãos que sofrem mais no espirito do que na matéria e que necessitam do auxilio, ainda que piedoso, do próximo, para conseguir de volta a coragem e o otimismo. 

Cada irmão que sofre de depressão busca um motivo para reencontrar a paz interior, mas poucos entendem que apenas o bem que produzimos é capaz de edificar o que se busca. 

Sejam operadores de milagres através da palavra amiga, do otimismo, da consolação, levando ao irmão as lições que tanto necessitam para que possam encontrar novamente o equilíbrio. 

Jamais pensem que o irmão doente é uma pessoa sem coragem e que se entregou a uma triste doença por covardia. 

Não julguem, ajudem. Cada ser tem a provação que lhe é necessária e as vezes o auxílio é a sua. 

O ser em depressão é antes alguém que possui nobres sentimentos, pois do contrário na estaria na situação em se encontra, pois tal enfermidade é própria daqueles que possuem inclinação para a vivência do amor e do bem. 

São antes pessoas que buscam a felicidade do que aquelas que visam o mal do próximo. 

A depressão precisa ser enfrentada por todos como um mal que atinge a coletividade, pois a fraternidade é indispensável para a existência de união de pessoas amigas e caridosas. 

Aquele que ainda está em estado de depressão, levante-se e busque na fé a consolação, aceite com resignação as suas provas, sabendo que expiando os erros do passado poderá encontrar no futuro próximo uma morada de luz e paz. 

A vigilância deve conduzi-lo, pois devemos renovar diariamente nossas energias com o propósito de sentir as bênçãos de Deus se derramar sobre nós, afastando irmãos que ainda preferem o caminho do erro e do prejuízo ao próximo. 

São infelizes que estão mais doentes do que aquele que está em estado de depressão, pois neles a consciência sofre de grave enfermidade que um dia terá que ser medicada para que a jornada seja vivida. 

Lutem a favor do próximo, amem os necessitados, busquem auxiliar aos que sofrem, pois Deus abençoará a todos, pois estarão realizando na terra a sua vontade. 

Irmãos de fé saiam ao trabalho, modifiquem as suas atitudes, saibam que apenas a prática do bem poderá redimi-los perante o Criador, tenham consciência de que receberão na vida espiritual o amor que tiverem praticado na terra. 

Que Deus esteja nos corações de todos nós e que a sua vontade seja cumprida, com amor e caridade, com perseverança na fé que é o caminho para o equilíbrio e a comunhão com a forças da Divindade amiga. 

Que Jesus seja sempre o guia e o mestre de todos. 

Que assim seja hoje e sempre 

Com um abraço amigo. 

Pedro Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário