terça-feira, 28 de maio de 2013

Fugir da vontade de Deus - consequências.





"A vida tem sido difícil para muitos daqueles que ainda se mantêm pelo caminho do orgulho e da vaidade, em fuga de seus verdadeiros deveres para com o próximo.

Isso ocorre porque a lei de Deus não permite que a fuga seja meio de evitar que suas ações se cumpram entre os homens.

Não busque na revolta ou no orgulho a fuga de suas missões, pois encontrará pelo caminho a dor e a desilusão.

Saibam que apenas o cumprimento da vontade do Pai pode nos conduzir a um caminho de luz e de paz, pois do contrário apenas as sombras serão para nós moradias infelizes. 

A ilusão de que é possível evitar nossas responsabilidades é fonte de desespero, pois não é possível evitar que em nós as mudanças ocorram para o bem, pois esse é o desejo daquele que nos criou a sua imagem e semelhança.

No futuro todos nós deveremos habitar mundos mais adiantados e assim, com o tempo, alcançar formas mais inteligentes e morais de ser, sobretudo em relação ao convívio com o próximo.

A busca pelo crescimento pessoal deve ter como norte a moral que habita em nós, mesmo que por um momento esteja adormecida, pois esse é o caminho que nos conduzirá a dias melhores. 

A maldade que ainda habita o coração de muitos será aos pouco retirado e seu espaço subsistido pelo amor e pela ternura. 

Mas o caminho ainda é tortuoso, embora necessário, como aprendizagem para que a superação se opere por mérito.

A recompensa será sempre de bênçãos, mas contanto que os atos tenham edificado dentro de cada ser princípios morais sólidos e inabaláveis. 

A proteção está em todos por meio da consciência que habita cada ser, pois nele reside a essência da vontade divina, mas nem todos ainda conseguem ouvir sem se abalar ou rebelar.

Aceitem por amor a vontade divina e saberão como gloriosas serão suas vidas.

Não fujam da luta que deve ocorrer no íntimo de cada um, mas combatam o bom combate, que é aquele que devemos travar conosco mesmo, em buscar de uma perfeição moral, cujo esforço será sempre recompensado.

Não sejam simpáticos a ideais que infringem a lei de Deus, pois estarão em erro, e isso terá um alto preço no futuro.

Sejam sempre cumpridores dos ideais que Deus ensinou a todos por meio de nosso maior mestre, Jesus.

Nas lições de Jesus estão todas as verdades e o caminho, pois somente por meio dele a vida poderá ser local de morada a todos aqueles que merecem a felicidade. 

Não pensem que a violação das leis de Deus não tem consequências, pois muitos são os que sofrem pelo erro cometido e a reparação é certa e deverá ser cumprida.

Mas o tempo é o remédio que cura as nossas falta, renovando a fé e a esperança, confiando que o amanha será sempre melhor do que o hoje, pois mais uma etapa de superação terá sido alcançada. 

Cada ser é responsável pelo seu plantio e terá no futuro os frutos que lhe serão próprios.

Plantem sempre o bem, pois o fruto será bondoso contigo e Deus irá derramar em sua vida as bênçãos que lhe são justas. 

Não desanimem pelo caminho, pois a dor que ainda paira sobre a terra é própria do grau de evolução de muitos dos espíritos que nele habitam, e muito escândalo ainda se verá.

Porém, estejam certos, o bem sempre triunfará, ainda que o caminho pareça ter sido de dor e sofrimento.

A necessidade é invariavelmente aquela que cada um desejou para o seu adiantamento moral e não é possível fugir do seu cumprimento.

Vejam que a misericórdia divina concede a todos o benefício do recomeço para que possam sempre atingir um novo fim, de luz e de amor.

Muitos ainda caminham pela escuridão do orgulho, mas a luz estará sempre presente para que, quando queiram de coração, ilumine as suas vidas. 

Mas terão que superar as suas más tendências para que o raio de luz atinja a sua vida, mostrando que o caminho será sempre o do bem que devemos praticar a favor do outro, como sendo aquele que teremos para a nossa vida no amanhã.

Infelizmente não podemos mudar as pessoas sem a sua vontade, mais isso é da lei de Deus, e devemos nos curvar a ela, pois este é o caminho que nos conduzirá a uma vida melhor. 

Aceitem isso, pois o livre arbítrio impede que as mudanças ocorram sem que a vontade esteja presente, e as conquistas somente serão alcançadas por mérito e esforço próprio. 

Mas sejam sempre aqueles que levam aos outros a confiança, o otimismo, dando exemplo de sua fé, através da razão inabalável na vontade do Criador.

Ainda haverá choros e lamentações, mas sempre será possível que se transformem em risos e alegrias verdadeiras, pois assim quer a misericórdia de Deus. 

Cada um deve plantar a árvore que servirá amanhã de sombra para o descanso e como preparação para o trabalho que conduzirá as suas ações para o bem e pelo bem. 

Não desanimem com aquilo que nos choca, pois isso é parte da vida que todos devemos viver, mas alegrem-se com tudo aquilo que torna as pessoas melhores, pois aí estará a vontade de Deus quanto ao que deseja aos seus filhos.

Que deus sempre seja o nosso maior guia e que a sua força e sabedoria possam fazer parte de nosso dia a dia, como sendo o melhor caminho a nos conduzir a paz e a felicidade interior.

Que assim seja entre todos nós.

Com amor e devoção a Deus.



Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário