quinta-feira, 23 de maio de 2013

Trabalhadores da caridade - mensagem da espiritualidade




"Tão valoroso é o trabalho daqueles que se dedicam ao auxílio dos necessitados, pois serão agraciados com o reconhecimento divino por seus serviços. 

Cada filho clama por solidariedade, pois somente a união amiga e fraterna pode conduzir os seres a uma vida mais harmoniosa e feliz. 

Sejamos otimistas, pois em todo lugar há pessoas de boa vontade, dispostas a ceder um pouco do seu tempo a serviço do próximo. 

Deus pede a seus filhos que se auxiliem, pois assim estarão aprendendo a amar o próximo, respeitando a vontade do Pai. 

Jesus ensinou a importância da caridade como sendo caminho para a salvação da alma, e nesta valiosa lição devemos buscar guiar a nossa conduta. 

A vida é escola que deseja à cada um o aprendizado benéfico, colocando diante das dificuldades o auxílio do qual necessitamos. 

São tantos os filhos que querem ajudar o seu próximo, que vocês não conseguem imaginar as falanges de bons espíritos que estão na busca incessante do progresso de seus tutelados. 

Orem com o coração voltado à Deus, pois muitos serão aqueles que ouvirão a sua prece e estarão dispostos ao auxílio, basta confiar. 

Saibam que a luz deve resplandecer a todos, contanto que o beneficiado não busque se ocultar nas sombras de instintos infelizes que podem o conduzir a perdição. 

Sempre haverá auxílio para aquele que necessita e sabe orar com reconhecimento e humildade. 

Não podemos permitir que o orgulho e a vaidade tome posse de nossas vidas, pois irão nos afastar dos benefícios que podem ser concedidos pela espiritualidade amiga. 

A sinceridade do pedido, a humildade de reconhecer a sabedoria da justiça divina, faz com a vida de quem clama por ajuda seja iluminada por bênçãos que Deus deseja a todos. 

Mas não sejam aqueles que pedem o que pensam que será para o seu benefício, no sentido de que o Pai seja aquele que apenas dá ao filho o que ele quer e não o que necessita. 

Deus é justo e somente concede ao filho as bênçãos que faz jus, por merecimento e esforço, de acordo com a sua necessidade, para que o bem seja ao final alcançado. 

Não pensem que encontrarão em Deus aquele pai que é displicente com o filho, pois Ele é aquele que sabe exatamente do que necessitamos e somente dá a nós o que merecemos. 

O amor de Deus é tão grande por seus filhos que permitiu que Jesus encarnasse sob a terra para que levasse a todos as mensagens de amor e de consolo, e o caminho que pode conduzir-nos a verdadeira felicidade. 

Mas saibam que a caridade é a maior de todas as leis, e da mesma forma que buscamos o auxílio dos encarnados e da espiritualidade, devemos doar o nosso tempo a favor daqueles que necessitam, como ato de gratidão e reconhecimento a bondade divina. 

Todos nós formamos uma grande família e cada um deve ver no outro o irmão querido, o pai amado, a mãe acolhedora, sem distinções prejudiciais, mas na busca de uma sociedade fraterna e justa. 

Cada bondade que doamos ao outro será mais um ponto que teremos a favor de nossas preces, pois o mérito é a maior das riquezas quando buscamos os benefícios do Alto. 

Saibam sempre compartilhar do amor, pois estarão evitando que sentimentos menos nobres se instalem em seus corações, pois estarão protegidos pela misericórdia Divina. 

Alimentem-se do bem, pois este é a fonte que dará a nós as verdadeiras glórias, eternas e duradoras, que nos conduzirão a planos mais elevados da espiritualidade. 

A vida será sempre a maior de nossas oportunidades e devemos aproveitar cada momento que tivermos para auxiliar o outro, ainda que apenas por um pensamento amigo ou por uma oração direcionada a seu favor. 

O bem sempre será a maior das receitas para a felicidade, não duvidem disso, pois ao elevar a nossa alma a patamares elevados poderemos compartilhar das felicidades dos espíritos de luz, do contrário estaremos em comunhão com ideais que vivem no campo das sombras. 

Não escureçam as suas vidas, mas deixem que a luz de Deus ilumine os seus caminhos, pois saberão como atingirem a felicidade após a superação das más inclinações. 

Deus é Pai de todos e vasculha em nós as necessidades que farão que nossa alma atinja a luz e paz que deseja. 

Bem aventurados os bons de coração, pois deles será os Reinos de Deus e que Jesus seja sempre aquele a governa a nossa vida. 

Com amor e desejo de sucesso pelo bem que fizeste. 

Pedro Paulo”

Um comentário:

  1. Obreiros da vida eterna e trabalhadores da ceara de Jesus, uni-vos em prol de vossos irmãos!

    ResponderExcluir