segunda-feira, 13 de maio de 2013

A força do pensamento para a nossa evolução - mensagem da espiritualidade




“A vida tem como caminho a evolução moral do ser espiritual em busca da consolidação dos princípios cristãos para que seja possível o cumprimento das leis divinas por toda parte. 

Cada ser é responsável pela evolução do seu aprendizado e caminhada na terra através da reencarnação, pois somente a boa vontade pode conduzir a pessoa para a melhora, através da superação de suas provas e a expiação de suas faltas. 

Por toda parte vemos as pessoas buscarem através da fé a superação moral que precisa enfrentar na presente roupagem física. 

A fé é fonte de luz a iluminar o espirito com a sabedoria divina a favor da força que se deve renovar em cada individuo. 

A vida deve ser um caminho a ser vivenciada com paciência e sabedoria para o aproveitamento das oportunidades em prol da superação das más inclinações que travam a evolução moral do espirito. 

O exercício do bem a favor do próximo é um balsamo para a alma, derramando sobre os ser a misericórdia divina. 

Cada ato de bondade que praticamos nos conduz a um patamar de pensamento mais sublime, em comunhão com os desígnios de Deus. 

Sobre a luta que se trava entre a luz e a treva, saibam que na verdade existe um lado que trabalha em prol do outro, ou seja, obreiros que buscam ministram ajuda àqueles necessitados que ainda se deixam conduzir pela revolta e por outros sentimentos que os envolvem em sombras. 

Não há na espiritualidade espíritos eternamente ruins, existem espíritos em erro, violando costumeiramente as leis divinas, mas que encontram sempre a bondade divina que oferece a oportunidade para a evolução através de provas e expiações. 

Os obreiros são trabalhadores de Cristo de buscam pela caridade e pelo amor auxiliar todo aquele que está disposto a ser ajudado e conduzido à locais apropriados para o refazimento, aguardando novas oportunidades da seara terrena. 

Não há julgamentos desnecessários na espiritualidade, pois pela lei de Deus a nossa consciência é o nosso tribunal e a vida corpórea a sentença que precisa ser cumprida para a devida reabilitação do ser. 

Os pensamentos humanos são sentidos na espiritualidade e com os espíritos se comunicam, seja para o bem, seja para o mal. 

E elevação do pensamento a favor das lições do Cristo derrama no ser as bênçãos do Pai, e aquele que ainda comunga de pensamento infeliz, terá desse lado a recepção correspondente. 

Precisamos orar constantemente na busca do fortalecimento da fé pelos pensamentos e pelos atos que praticamos, para que possamos sentir a fonte de luz de Deus, que irá iluminar o nosso caminho durante a jornada. 

A constante vigilância é atitude de visa a nossa proteção, afastando a nossa comunhão com energias que nos será prejudicial, bem como ao próximo que conviva conosco. 

Não podemos nos entregar a forças infelizes sem ter consciência de que estamos sendo conduzidos em graves erros, com sentimentos primitivos que poderão causar danos à nossa jornada, sendo necessário um recomeço por vezes mais tortuoso e sofrido, por nossa culpa. 

Cada ser tem dentro de si o desejo inerente de felicidade, mas precisa ter a coragem da retidão para que possa encontrar o que almeja no momento oportuno, como recompensa por merecimento. 

Não percam a oportunidade do trabalho para o bem, seja qual for ele, pois será sempre benéfico e contará com a ajuda da espiritualidade por meio de seus obreiros, que seguem o desejo do Cristo. 

Cada pessoa deve ser portadora de forças salutares em prol do próximo e não de energias maléficas que farão ainda mais mal àquele que as nutre em seu coração, como um veneno que é bebido todos os dias, conduzindo o espirito ao aprisionamento em locais de trevas. 

Vejam o poder do pensamento quando alguém muda o seu semblante ou até a sua condição física pelo estado mental, refletindo o desiquilíbrio. 

No mesmo sentido vejam a beleza que transmitem aqueles que já estão vivendo em harmonia com as leis divinas, em caridade. 

Somos o reflexo do nosso pensamento, e todo aquele que vigia o seu conteúdo e a sua força poderá dizer que lutou e superou muitas das suas más-inclinações. 

Busque na oração a força que às vezes falta, pois Deus age em todos os seus filhos oferecendo a renovação de suas energias, por meio de vários trabalhadores humildes e bondosos que desejam de coração o bem do outro. 

Não duvidem do poder da oração como forma de sintonia do pensamento com fontes mais elevadas de luz, sendo da que espiritualidade virá o remédio para cada ser que deseja com vontade a edificação de sentimentos morais e de acordo com o Cristo. 

A vida está sempre a disposição daquele que deseja a modificação de suas más-inclinações, visando a oportunidade de trabalho em prol da construção de uma nova era de mais paz e amor. 

Sejam corajosos e otimistas, sabendo que à todos é possível pela oração e a vigilância a comunhão com a luz divina, a fim de tornar a vida uma bela oportunidade para o aprendizado e a caridade. 

Que deus nos guie sempre. 

Com amor. 

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário