sexta-feira, 31 de maio de 2013

As mudanças pela humildade - mensagem da espiritualidade




“Se a vida tem conseguido mostrar à muitos que é necessário a mudança de atitude, para muitos ainda o caminho é tortuoso e os sinais de modificação são difíceis. 

Isso ocorre porque ainda há dentro de nós a vontade de não querer modificar, pois é preciso muito esforço para vencer velhos vícios que atravancam a nossa jornada.

Porém somente a humildade pode deixar que o ânimo mostre a cada um quais são as necessidades que possuímos e que devem ser enfrentadas com coragem a sabedoria.

Do contrário ainda nos encontraremos acorrentados em sentimentos de orgulho e vaidade que não contribuirão para o nosso melhoramento.

Tais questões devem ser tratadas para que a força seja capaz de levar-nos a um patamar de coragem capaz de afastar os vícios e a ociosidade, no sentido de que o caminho possa ser vivido de forma positiva e com a superação de provas indispensáveis para o nosso desenvolvimento.

Não se percam em sentimentos que nos conduzem a inércia, pois isso acarretará na perda de preciosas oportunidades para a nossa melhora.

Cada espírito deve buscar em si as forças que estão a serviço da divina bondade de Deus, pois estará renovando em si o ânimo e a coragem que necessita.

Vemos que muitos ainda tombam pelo caminho perdidos pelo orgulho de que necessitam se modificar pela humildade.

Estes encontraram a dor e a desilusão pela perda de valiosas oportunidades, e sofrem até que o arrependimento os conduzam novamente ao caminho que Deus deseja que todos nós vivamos. 

Sejamos temerosos quanto as forças que nos conduzem para baixo, pela perda de energias vitais para a nossa evolução, pois causam danos de difícil reparação, que somente serão remediadas através da vontade sincera de seguir o mestre Jesus em sua jornada de trabalho de amor e por amor a todos. 

Jesus representa a divina bondade de Deus, sendo que o caminho que nos conduzirá a felicidade será sempre aquele que ensinou por suas valiosas parábolas. 

Orem com louvor e amor a Deus, pois ele atende a todo aquele que pede com sinceridade e renova no espirito a oportunidade de lutar contra seus atuais vícios e defeitos, como forma de que a superação seja o mérito que conduzirá à moradas mais sublimes de paz e luz.

A bondade de Deus pede que cada filho lute com amor contra as suas más tendências, pois assim estará hábito a viver em mundo de luz, que será sua morada pela lei da atração, segundo o seu mérito.

Todo efeito possui uma causa precedente, seja sempre otimista e confiante, pois cada prova que atravessa é justamente aquela de que necessita, já que dela deve ser o aluno cuja lição foi aprendida no glorioso educandário da vida.

Deus é o pai que não abandona nenhum de seus filhos a própria sorte, e permite que numerosos trabalhadores estejam prontos a auxiliar todos aqueles que desejam vencer os seus vícios e seus defeitos que prejudicam a sua evolução.

O caminho é para o Alto e nele sempre será possível encontrar o amor e a paz divina, sendo que a cada um é reservado um espaço que deve ser ocupado, seja qual for o tempo que deverá ser percorrido para alcança-lo.

Vejam como é gloriosa a bondade de Deus, pois todos nós somos livres e podemos por mérito e esforço obter um lugar em seus reinos mais elevados de paz e resplendor. 

A cada dia vemos como é benéfico a reencarnação como o meio pelo qual podemos obter, por sucessivas oportunidades, a melhora, sendo que sempre haverá junto de nós aqueles incumbidos de auxiliar e amparar, pela misericórdia de Deus a seus amados filhos. 

Tão belo é a imagem de sua obra que as vezes pensamos que não podemos atingir a sua beleza, mas a cada passo que damos a caminho da evolução, mais próximo estamos de compreender e vivenciar a luz que irradia de Deus. 

Veja sempre em Jesus o mais valioso exemplo de lição a seguir, pois sempre será por meio dele que poderemos atingir a tão desejada morada, mas lembre-se, sempre, que o maior dos Reis foi entre os homens o mais humildade, sem qualquer atitude que maculasse a sua conduta com orgulho ou vaidade.

Nele estará sempre toda a verdade e somente seguindo os seus passos é que poderemos ser merecedores das riquezas que Deus reserva a seus filhos.

Roguemos a sua proteção, a sua luz, para que possamos ser, apenas que seja, aquele a merecer tocar as suas vestes e, assim, sentir a sua bondade encher o nosso coração de felicidade.

Sejam sempre corajosos e humildades e confiem em Deus, pois devemos esperar somente Daquele que é luz e amor, em sua plenitude, as verdadeiras bênçãos. 

Amemos uns aos outros para que sejamos amados e agraciados com a bondade daquele que é o Pai de todos.

Que assim seja, pela graça divina.



Pedro Paulo”

Um comentário:

  1. O orgulho corroe a alma e desencadeia muitos outros defeitos que nos impedem de evoluir e alcançar as virtudes que precisamos para atingir um dia a angelitude que é o destino de todos nós. Sejamos humildes e torrentes de paz e amor de Jesus nos farão o caminho mais fácil e caridoso.

    ResponderExcluir