terça-feira, 7 de maio de 2013

Transição planetária - os fatos que causam clamor e indignação.




"Sejamos breves em nossas observações sobre as coisas do mundo físico que ainda causam abalo à nossa harmonia pessoal, sobretudo em virtude das vicissitudes dos outros e das ações que nos causam indignação. 

Digo isso porque muito ainda se verá que causará indignação, pois é próprio da fase de transição que se opera sobre a terra, porém estejam certos de que após a tempestade virá a calmaria, que trará a todos mais paz e repouso. 

Porém ainda é necessário que certos fatos ocorram uma vez que muitos irmãos ainda precisam de certas provas e expiações como lições inadiáveis para o seu adiantamento moral. 

Nada se perde ou ocorre sem que haja uma causa determinante, cuja necessidade é para todos. 

Não há privilégios na Justiça Divina, mas apenas a medida do que é justo para cada um. 

Em razão disso, tudo aquilo que causa clamor na sociedade é para que evolua e aprenda, ainda que pela dor, lições que irão ministrar aos alunos a aprendizagem que necessitam. 

Muitas mudanças têm se operado sob o orbe terrestre e nos planos espirituais a ele ligados, com o intuito de que uma nova era possa surgir no horizonte. 

Alguns irmãos ainda necessitam de novas oportunidades pela encarnação até que seja possível que tenham ou não mérito para habitar o mundo de regeneração que já começa a surgir no horizonte. 

Paira sobre a terra benéficas energias que visam renovar em todos a esperança no porvir, mas devem orar e vigiar constantemente seus pensamentos e atos com o objetivo de que não caiam nos sentimentos da descrença e da revolta, pois estarão fazendo a vontade daqueles que ainda preferem caminhar na contra mão do caminho de Deus, violando as suas Leis. 

Não pensem que a maldade tem tomado conta da terra, pois somente ocorre o que é de vontade do Criador, nem mais nem menos, pois nos seus reinos não há injustiça. 

O que ainda há são irmãos resgatando as suas faltas, inclusive por escolha própria e anterior a atual encarnação, visando a evolução. 

Aqueles que ainda são reticentes no cumprimento das leis de Deus são instrumentos a favor daqueles que buscam o resgaste de suas faltas, sendo que a sua resignação será recompensada quando do retorno a sua verdadeira morada. 

Não sintam que a humanidade caminha para o caos, pois caminha para o progresso material e moral que a conduzirá a uma nova ordem nos mundos de Deus. 

Sintam a misericórdia de Deus em conceder a todos os filhos as oportunidades que necessitam para o seu progresso, mesmo àqueles que hoje lhe parecem sem cura. 

Para Deus todos os seus filhos deverão, pela igualdade de condições, serem capazes de escolher o caminho a seguir, até que seja possível a vivencia na estrada do amor e da caridade. 

Não sejamos pessimistas, mas agradecidos a Deus pelas valiosas lições que ministram a nosso favor, ainda que em determinado momento o sentimento nos pareça ser apenas de dor. 

Chegará o dia em que tais provas e expiações não serão mais necessárias para muitos dos espíritos ligados a terra, quando então será possível sentir o amor em sua plenitude e que a entrada para a morada da felicidade está mais próxima. 

Porém, somente o esforço e a resignação poderão nos conduzir a novas moradas, uma fez que o mérito é o único caminho para a recompensa que Deus reserva a todas as Criaturas. 

Devemos viver na busca do progresso principalmente do próximo, levando a cada necessitado o remédio que nos é possível ministrar, pois cada ato de amor produzirá efeitos para o processo de curar que irá se operar em cada ser. 

O bem que praticamos ao próximo será sempre o bem que teremos a nosso favor, ainda que não seja por meio daquele que foi beneficiado por nós. 

A transição é necessária, pois muitos já superaram duras provas e expiações e merecem sair do exilio para encontrar em nova morada o período de regeneração que já faz jus. 

A verdade de Deus e a sua vontade seguem o seu rumo, ainda que possamos não compreender toda a sua Justiça em determinados momentos. 

Mas se isso ainda ocorre é porque devemos fortalecer a nossa fé e esperança no porvir, pois a bondade e a Justiça de Deus tornará sempre algo que nos parece ruim em algo belo e bom, pois apenas bons frutos nascem de sua semeadura. 

Vejam em cada fato a vontade do Criador, que deseja a todos os seus filhos que a paz e a felicidade possam ser o porto seguro em que irá desembarcar cada espirito no final da jornada que ainda é necessária. 

Deus reserva sempre a nós o bem e traz para cada um as formas que lhe são próprias de obter o progresso. 

Mas, estejam certos, busquem pelo livre arbítrio, viverem os ensinamentos de Deus, ensinados a todos pelo mestre Jesus, pois a verdade poderá sempre neles ser encontrados, para guiar o nosso pensamento e nossas atitudes. 

Exercitem em abundância o amor ao próximo e receberão em abundância o amor de Deus em seus corações e verão que na obra do Criador nada se perde e tudo tem uma causa, mas o fim será sempre o bem, o progresso e a felicidade. 

Amem-se sempre. 

Que assim seja, segundo a vontade do nosso Criador e guia. 

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário