terça-feira, 21 de maio de 2013

Mensagem aos obreiros de Jesus.





"A vida deve ser uma escola em que todos os alunos anseiam por aprendizado e estão dispostos a renunciarem ao orgulho e a vaidade para que possam assimilar as lições com amor e sabedoria. 

Vemos que ainda alguns caminham pelas sendas do erro fugindo das suas necessidades na ilusão de que podem evitar aquilo que Deus deseja à seus filhos. 

Ledo engano, Deus concede ao filho a oportunidade, pois a necessidade de evolução para todos é o seu desejo, sem que haja mais as sombras das trevas que ainda pairam sobre muitos corações, tornando cegos aqueles que dizem que podem enxergar, porém apenas pelo veículo da matéria. 

A verdade está na realidade dos fatos da vida, pois temos em cada momento da vida a oportunidade para a lição e para o aprendizado, sendo que não devemos perder o ânimo sob pena de nos entregarmos a um perigoso caminho. 

A vida deseja em abundância as riquezas que Deus reserva a todos e que muitos já usufruem por merecimento. 

Sejamos capazes de buscar a superação de nossas faltas e a expiação de nossos erros por perseverança e fé, com a força que Deus concede para que a superação ocorra e a recompensa possa ser alcançada. 

Não se entreguem ao desânimo, pois isso não pode ser fruto de outra coisa do que a ação daqueles que ainda estão presos a sentimentos de maldade. 

Protejam-se, com oração e fé, pois a escolha somente é feita com sabedoria quando estamos em harmonia com as forças da divindade amiga, do contrário podemos cair em grave abismo de desânimo. 

Não sejam orgulhosos ao ponto de acreditarem que tudo podem evitar, pois não podem; somente a comunhão de ideais nobres pode fortalecer cada individuo em sua jornada evolutiva. 

Somente a força viva e divina pode dar a cada um a força de vontade e a capacidade de discernir o que é correto ou errado, o que reflete em mal ou em bem. 

Devemos sondar a nossa consciência e buscar de coração ouvir os bons conselhos daqueles que estão imbuídos em sentimentos de proteção e de auxílio. 

Cada ser espiritual busca em seu protegido imbuir sentimento de nobreza, através de um caminho de amor e bondade, mas é preciso ter a capacidade de compreender e de acreditar. 

Senão cada erro será o resultado de uma falta de vigilância em que o seu protetor irá sofrer tanto quanto você, pois deseja de coração o seu bem, para que possam juntos superar as diversidades da vida e assim evoluírem espiritualmente em cumprimento de suas tarefas. 

Viajamos por galáxias e encontramos por todo lado gritos angustiados de auxilio e estamos em busca de forças capazes de levar a cada um o amparo do qual necessitam. 

Mas precisamos que o trabalhador esteja pronto para o trabalho e disposto a renunciar as suas más inclinações a favor da realização de obras edificantes no bem do próximo. 

A força deve unir os ideais, que sendo nobres irão refletir em uma união de solidariedade e amor. 

Mas estejam certos, apenas a construção de riquezas morais no nosso íntimo poderá ser fonte de ajuda, do contrário estaremos fazendo o mal àqueles que buscam o conforto e o auxílio. 

A verdade é que cada um deve desvendar dentro si as suas virtudes, para que possa ser um obreiro de Deus, seguindo as lições do Cristo. 

Jesus mostrou que os seus discípulos se uniram em ideal para que pudessem pregar à todos a boa nova . 

Assim deve ser com os espiritas, devem se unir, buscando pelo caminho deixado por Jesus o acerto de suas condutas, na prática da caridade, sempre e a todos. 

Não devem transpor a razão, sem contudo, proteger o sentimento de amor e acolhimento ao próximo, pois senão estará em descumprimento da Lei de Deus, que é a do amor ao próximo, sem a quem for. 

Ao nos desvencilharmos do homem velho que fomos desejamos a juventude da bondade e o fortalecimento da fé que irá resplandecer seja onde estivermos, como luz a levar a claridade àqueles que ainda vivem sob o jugo da escravidão moral. 

Pai, daí a nós a força, renove a fé e mostre a todos nós, seus filhos, o caminho de luz, de amor e de esperança que devemos caminhar, sabendo que eis a verdade e a vida, a justiça e a misericórdia, e que somente com a caridade poderemos transpor os portões da ilusão e entrarmos no seu reino da paz. 

Deus, olhe por todos que lutam em seu nome, para que o desânimo não seja a causa do insucesso, mas daí a cada um a força para a vigilância, buscando na consciência e pelo coração, as suas valiosas lições, praticando-as a favor de todo o próximo, como a si próprio. 

Senhor guie seus filhos pelos caminhos tortuosos da vida, mas que levarão cada um a um reino de mais paz e luz, através do merecimento e por conquista. 

Jesus olhe por seus tutelados, dando a todos nós a força de vencer e o desejo de fazer todo o bem que pudermos, com sabedoria e fé, para que possamos um dia fazer parte de seu reino. 

A luz de Deus sempre ilumina o caminho do viajante que traz no esforço o reflexo de suas intenções, para que a jornada seja atingida no seu cume, com repouso e refazimento de suas energias. 

Olhem-se mutuamente com amor, sejam fraternos e unidos em ideais, e saibam que através do trabalho edificante serão agraciados com bênçãos inimagináveis. 

Que Deus esteja em todos. 

Com desejo de sucesso a todos os meus irmãos. 

Pedro Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário