quinta-feira, 16 de maio de 2013

As verdadeiras necessidades - mensagem



"Vislumbramos no horizonte as transformações que são necessárias para os espíritos que hoje habitam a terra e os mundos ao seu redor, como sendo a vontade de Deus a favor de seus filhos, no caminho da melhora espiritual e moral. 

As mudanças são necessárias, embora causem dor a alguns, são para que estas se operem nos corações, ainda que através de expiações que causem algum sofrimento, embora sempre com uma causa precedente. 

Vemos que muitos ainda estão deixando se conduzir pelo erro com o adiamento de decisões que são importantes para o seu crescimento, o que nos causa certa angústia, pois na vida espiritual não temos mais dúvidas que possuíamos quando ainda estávamos encarnados e sabemos do peso das responsabilidades e de suas consequências. 

A vida espiritual clama a seus irmãos que despertem para as suas necessidades que busquem cumprir as leis de Deus por meio dos ensinamentos de Jesus, com a certeza de que este é o caminho, a verdade e a vida, sem a qual não é possível habitar mundos mais felizes. 

As trevas ainda estão por toda parte, na busca do progresso de seus ideais contrários as leis de amor e caridade, porém é a invigilância dos homens que o alimento de ânimo desses irmãos. 

É preciso impedir que nossos pensamentos sejam armas a ferir o próximo, pois isso causará danos que terão que ser suportados em um futuro próximo. 

Saibam da importância das oportunidades que são dadas por Deus pela reencarnação e visem atingir os objetivos que os levaram a pedir uma nova oportunidade de redenção. 

Sejam poderosos em seus ideais de amor e caridade e fortaleçam as suas energias através da união de forças amigas que trabalham a favor da bendita misericórdia de Deus à seus filhos. 

Não desanime nos obstáculos que encontram pela vida, pois se existem é com a finalidade de que pelo esforço possa superá-los, atravessando o caminho que é necessário para a evolução moral ainda na terra. 

Não sejam ocultos em seus sentimentos, mas expressem pela verdade o bem que necessitam praticar a favor do próximo, com a consciência de que assim estão expiando as faltas do passado, com o benefício da misericórdia amiga. 

O ar que respiramos é energia vital para o corpo e a oração é energia essencial para a alma, que deve seguir o seu caminho que o conduzirá a Deus. 

A depressão dos homens é uma medida que ainda ocorre pela perda da energia vital da alma, pois somente a fé pode reerguer aquele que tombou pelo caminho. 

O espelho que reflete a alma é a força que o conduz a perseverar nos caminhos da vida, com a certeza de que o bem será sempre o fim a ser alcançado, embora as lições sejam dadas com o propósito de renovar a cada um o dever de cumprir a lei de Deus. 

Os cuidados que devemos ter com o corpo é aquele que devemos ter com a alma, sendo que neste último o melhor remédio será sempre o de bons sentimentos. 

É preciso que os maus da alma sejam tratados dentro de nós com o autoconhecimento e pela vigilância de nossas condutas com o saber de que apenas a bondade poderá nos conduzir ao fortalecimento de nossas forças vitais. 

Tratar daquele que sofre é evitar o mal que atinge o próximo, buscando diminuir as dores de seu caminho, cuja caridade será remédio a beneficiar a ambos. 

Não tratem dos sofrimentos alheio com desdém, pois se sofrem é porque são pessoas que estão vivendo um momento de difícil expiação e cuja provação é indispensável para uma caminhada saudável. 

Todos nós necessitamos do aprendizado da vida e devemos nos unir para que possamos fortalecer sobre a terra energias renovadoras. 

Não se entreguem as desesperado, pois tenham a certeza de que Deus quer a todos os seus filhos o bem e o aguarda de braços abertos, como o pai que aguarda o regresso de um filho após longa luta. 

Não duvidem do amor de Deus, mas duvidem de tudo aquilo que visa afasta-los de sua vontade, pois estariam deixando se conduzirem por caminhos perigosos que poderão leva-los ao erro. 

As trevas que ainda cometem graves erros no fundo desejam a misericórdia de Deus, pois sabem que a felicidade somente a Ele pertence e que a maldade apenas desfigura o espirito conduzindo a zonas primitivas. 

Saibam que aqui todos nós estamos como vocês, vivendo, embora sem o peso material, e desejamos que mundos melhores sejam no futuro a nossa morada. 

Aprendemos que apenas o trabalho benéfico pode nos conduzir a locais mais felizes, pois a cada bem que praticamos recebemos a mesma medida de Deus, que torna a nossa vida mais repleta de luz e esperança. 

Façam o bem e serão beneficiados e verão como é glorioso o amor do nosso Pai. 

Jesus nos conduz a prática do bem e da caridade e o seu caminho é aquele que poderá conduzir todos a Deus. Não duvidem disso. 

Para todos aqueles que sofrem, tenham esperança, pois após a luta sempre virá a recompensa, pois Deus não esquece do esforço e do mérito de cada filho. 

As transformações virão e serão, as vezes, mal compreendidas, mas tenham certeza, nada acontece sem que Deus permita. 

Mas saiba que cabe a cada um a escolha do seu próprio caminho, sendo que a rebeldia apenas conduzirá a pessoa a caminhos que lhe trarão mais sofrimento e dor. 

Sejam cumpridores da vontade de Deus e saberão que estão no caminho. 

Não se entreguem ao desânimo e nem pensem que a dor é que reina na terra, pois apenas o amor de Deus é que conduz a todos, ainda que alguns não prefiram senti-lo em sua plenitude, ele sempre estará lá. 

Que a misericórdia de Deus derrame sobre todos a força e a esperança, pois em cada dia uma nova era é construída e a sua morada será habitada por todos que tenham edificado dentro de si obras morais fortificadas na fé. 

Que Deus nos guie hoje e sempre. 

Que assim seja, hoje e sempre 

Pedro Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário